Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

AVIAÇÃO

Aeroporto do Recife terá 72 voos extras para o feriadão do 12 de Outubro

Gol e Azul reforçam a malha, prevendo aumento de demanda para o período. Em outubro, capital recupera 59% da malha aérea pré-pandemia e supera Salvador e Fortaleza

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 05/10/2020 às 19:45 | Atualizado em 07/10/2020 às 20:04
DIVULGAÇÃO
GOL terá 34 frequências a mais no período do feriado, entre as 77 previstas pela companhia em outubro a partir do Recife - FOTO: DIVULGAÇÃO

Conteúdo atualizado às 12h17 do dia 6 de outubro de 2020

O Aeroporto do Recife contará com 72 frequências extras durante o período do feriadão do 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

Pela Gol Linhas Aéreas, serão 34 voos extras entre os 77 previstos pela companhia em outubro. De 7/10 a 19/10, a companhia terá 20 decolagens a mais no trecho Brasília-Recife, dez na rota Congonhas (SP)- Recife, duas para Guarulhos (SP)-Recife e mais duas para Galeão (RJ)-Recife. 

>> Gramado Parks vai construir parque aquático e resort em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco

>> Governo de Pernambuco restringe voos para Fernando de Noronha. Protocolos são reforçados

>> Aeroporto do Recife recebe 1º voo internacional após abertura

Além da Gol, a Azul já havia divulgado 38 voos adicionais para o terminal da capital pernambucana, incluindo frequências para Fortaleza, Maceió, Natal, Aracaju, Teresina, Campina Grande (PB), Brasília, Salvador, Congonhas (SP) e Rio de Janeiro.

Foto: Arnaldo Carvalho/Data: 26 de agosto de 2019/JC Imagem
A pista de pouso e decolagem do aeroporto chegou a ficar interditada na manhã desta terça - Foto: Arnaldo Carvalho/Data: 26 de agosto de 2019/JC Imagem

Já a Latam diz que reforçou em outubro frequências do Recife para São Paulo/Guarulhos e Brasília, mas não especificamente para o feriado.   

O secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes, diz que o movimento é crescente desde o 7 de Setembro e tende a se acentuar com a chegada do verão. Em entrevista ao programa Passando a Limpo na manhã desta terça-feira (6), o gestor admitiu que o setor de turismo tem algumas peculiaridades que tornam mais difícil a retomada "porque o fluxo de pessoas é o que coloca em risco a disseminação do vírus”. Em contrapartida, Novaes afirmou que há sinalizações de que melhoria do cenário em 2021, "mais tardar no meio do ano", com uma volta à normalidade".

Neste mês de outubro, ressalta o secretário, o Aeroporto do Recife deverá contar com 116 voos diários (pousos e decolagens), o que representa um aumento de 43% em relação a setembro. A malha atual, no entanto, ainda é 41% menor que a do mesmo mês do ano passado e de março de 2020, antes da pandemia, quando a capital pernambucana contava com 197 voos. Atualmente, a cidade conta com ligações para 21 destinos nacionais e um internacional (Lisboa). A Cabo Verde Airlines já pediu autorização à Anac para retomar o voo para a Ilha do Sal, mas ainda não confirmou a data, uma vez que o país segue com fronteiras fechadas.

O terminal do Recife está à frente dos aeroportos de Salvador e de Fortaleza, que têm 82 e 55 voos programados para este mês, de acordo com dados da Empetur. 

SEGURANÇA SANITÁRIA 

Vale sempre ressaltar, conforme destacam infectologistas consultados pela coluna, que a melhor forma de garantir a segurança no voo é permanecer de máscara durante todo o trajeto, evitando retirá-la para comer, além de higienizar sempre as mãos com álcool em gel. 

THIAGO LUCAS/ ARTES JC
JC-ECO1004_VIAGEM_Feriado sem aglomeração - THIAGO LUCAS/ ARTES JC

 

THIAGO LUCAS/ ARTES JC
JC-ECO1004_VIAGEM_Feriado sem aglomeração - FOTO:THIAGO LUCAS/ ARTES JC

Comentários

Últimas notícias