Turismo

Azul terá 38 voos extras partindo do aeroporto do Recife no feriadão de 12 de outubro

Principal centro de conexão da Azul no Nordeste, o Aeroporto Internacional dos Guararapes terá reforço na malha aérea, o que deve impactar positivamente o turismo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/09/2020 às 17:20
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Em dias de pico, serão 75 decolagens para 31 destinos - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Depois dos bons resultados com a retomada do turismo no feriado de 7 de setembro, cresce a expectativa para o feriadão de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, que este ano cai numa segunda-feira. Entre as companhias aéreas, a Azul foi a primeira a anunciar 38 voos extras contemplando o Aeroporto do Recife.

O terminal da capital pernambucana, principal centro de conexão da Azul no Nordeste do País, será a base com maior número de pousos e decolagens adicionais. Recife terá ligações extras para Fortaleza, Maceió, Natal, Aracaju, Teresina, Campina Grande, Brasília, Salvador, Congonhas e Rio de Janeiro.

AUMENTO

“Para atender a demanda de Clientes que é maior em períodos como esse, fizemos adições pontuais de oferta em nossos principais hubs no país. Oferecemos mais voos em rotas que consideramos de lazer, atendendo, com toda a segurança e rígidos protocolos, o desejo de Clientes que querem aproveitar a data para descansar e visitar parentes e amigos”, explicou Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

A Azul informa que ampliou sua malha doméstica em setembro, alcançando 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia, um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise, passando a operar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior.

“A recuperação do turismo em nosso Estado passa pela união de muitos colaboradores de todo o trade turístico. E esse aumento nas operações da Azul no aeroporto da capital pernambucana é de grande importância nesse processo de reconstrução de nossa malha aérea”, ressaltou o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

SEGURANÇA

Pensando em aprimorar o atendimento aos clientes, a companhia implementou no aeroporto do Recife, no mês passado, o “Tapete Azul”, tecnologia composta por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, os equipamentos formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que o passageiro leva entre embarcar e sentar dentro da aeronave, segundo a empresa. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo.

 

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
FERIADÃO Fluxo foi o melhor desde o início da pandemia no Estado - FOTO:BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias