Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

MERCADO

Nova plataforma de viagens da Rappi já vendeu mais de 1,5 mil passagens

Serviço lançado na última semana oferece reembolso de 20% na compra de produtos de turismo e tem parceria com algumas das maiores empresas do País no setor

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 13/10/2020 às 14:57 | Atualizado em 13/10/2020 às 15:07
REPRODUÇÃO
Lançamento faz parte da estratégia da empresa colombiana de se tornar um superapp - FOTO: REPRODUÇÃO

Mais de 1,5 mil passagens já foram vendidas na fase de testes pela Rappi Travel, a agência de viagens do aplicativo colombiano Rappi. Agora, além de comida, bebida e produtos farmacêuticos, os usuários do app podem comprar bilhetes de avião e ônibus e diárias de hotéis, entre outros serviços relacionados ao turismo. Em breve, também será possível locar veículos.

Como estímulo para as compras neste início de atividades, a companhia oferece cashback (reembolso) de 20% na compra de passagens por um período de 90 dias. O valor é revertido em créditos no aplicativo para aquisição de novos produtos e serviços.  "Acima de tudo, o objetivo é conseguir cada vez mais alcançar o conceito de superapp, pelo qual o cliente pode utilizar nossos serviços desde a hora que acorda até a hora que dorme. Pelo mesmo app em que compra todos os serviços já existentes, o cliente pode configurar alertas de preços e comprar produtos de Turismo de maneira simples, eliminando as burocracias", diz o CEO da Rappi, Sérgio Saraiva.

>> Empresa aérea do grupo Itapemirim abre seleção para 600 funcionários

>> Serra Talhada e Caruaru terão voos diretos a partir do Recife em novembro; confira valores dos bilhetes

>> Primeira vinícola de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, será inaugurada em novembro

>> Pousada de luxo de Igarassu, no Litoral Norte, é inaugurada oficialmente, com investimento de R$ 5 milhões

PARCEIROS

Os fornecedores do Rappi Travel incluem algumas das empresas mais conhecidas do mercado, como Expedia, Clickbus, Hotelbeds e Hoteldo, além das principais companhias aéreas e redes de hotéis Atlantica, Bourbon, Nacional Inn, Wyndham e GJP Hotels & Resorts. Também integram a plataforma programas de fidelização, a exemplo do Livelo, TudoAzul e Dotz. Em breve, será anunciada parceria também com a Unidas, para aluguel de carros.

Por enquanto, os produtos são vendidos separadamente, mas a empresa revela que está trabalhando para compor pacotes.

Inicialmente, os planos da Rappi eram lançar a plataforma de viagens no início deste ano, mas a pandemia da covid-19 levou ao adiamento. Com a retomada da economia, a empresa declarou que o momento é ideal para compartilhar a novidade. "Nós queremos fazer parte dessa etapa e acelerar essa recuperação”, disse Sérgio Saraiva, em videoconferência de lançamento do serviço na última semana.

A Rappi afirma que está testando, ainda, uma versão da plataforma para o mercado corporativo, que deve ser lançada até o fim deste ano.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Na região, app que iniciar novas operações em Maceió, Aracaju e São Luís, além de expandir a atuação nas demais capitais - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

GASTRONOMIA

Em paralelo ao Rappi Travel, a startup tem reforçado suas categorias mais tradicionais. Na de restaurantes, criou uma nova área para chefs oferecerem menus mais especializados. O número de parceiros em segmentos como farmácias e supermercados também tem sido expandido, assim como a presença do aplicativo no País.
O aplicativo está disponível em 100 municípios, entre eles os principais da Região Metropolitana do Recife.

O aplicativo está disponível em 100 municípios, entre eles os principais da Região Metropolitana do Recife (RMR).

 

Comentários

Últimas notícias