Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

FERIADÃO DO 12 DE OUTUBRO

Aeroporto do Recife registra maior movimentação desde o início da pandemia

Tanto a quantidade de passageiros quanto o número de voos apresentaram crescimento

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 18/10/2020 às 15:00
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
RECIFE Caruaru e Serra Talhada terão ligação diária com a capital começando em novembro, a partir de R$ 195 - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre registrou um crescimento de 11% na movimentação de passageiros durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida (de 9 a 12 de outubro) em relação à semana anterior. O volume, no entanto, foi 35% inferior à quantidade de viajantes que passaram pelo terminal no mesmo período do ano passado.

Os dados são da Aena Brasil, que administra o aeroporto, e mostram aumento gradativo da confiança nas viagens de avião, embora ainda haja um longo caminho para recuperar patamares pré-pandemia.

Quando se observam os dados relativos a pousos e decolagens, a queda é de 45% ante o feriadão de 2019. Foram 430 movimentos, contra 955,5 no ano passado. A sexta-feira (9) foi o dia de maior fluxo do feriadão, com circulação de 18.329 passageiros e 147 pousos e decolagens.

A Aena Brasil ainda registrou uma grande movimentação no dia 13 de outubro, considerado o retorno do feriado. Nessa data, 19.864 passageiros trafegaram pelo Aeroporto do Recife, que contou com 151 pousos e decolagens de voos comerciais. Foi a maior quantidade registrada em um único dia no terminal pernambucano desde o início da pandemia, em março.

NOVAS ROTAS

Com o reforço das frequências e anúncio de novas rotas pelas companhias aéreas, a tendência é de recuperação. Entre novembro deste ano e janeiro de 2021, somente a Azul prevê estrear ligações diretas entre o Recife e dez novas cidades, incluindo Caruaru e Serra Talhada, respectivamente no Agreste e Sertão do Estado.

As novidades farão a empresa chegar a 75 decolagens em dias de pico para 31 destinos a partir do Aeroporto do Recife. Quando todas as operações forem iniciadas, o hub da capital pernambucana será o primeiro da companhia a recuperar a malha pré-pandemia no País, à frente de Viracopos, em Campinas (SP), e Guarulhos (SP).


Comentários

Últimas notícias