Apesar de haver demitido três mil trabalhadores durante os meses de paralisação dos voos imposta pela pandemia da covid-19, a Azul Linhas Aéreas está voltando a contratar profissionais.
A empresa, que reduziu seu quadro de funcionários de 14 mil para 11 mil este ano, começa a repor o efetivo, na esteira da recuperação do setor, com a retomada do turismo e das atividades econômicas.
>> Voos para Caruaru e Serra Talhada estrearam na manhã desta quarta-feira (11)
>> Voo inaugural entre o Recife e Caruaru enfrenta intercorrência
>> Recife terá voo direto para Porto Alegre e outras nove rotas no verão
No site de recrutamento da companhia, há 38 vagas abertas para várias bases, incluindo a do Recife e a de Fernando de Noronha.
Na capital pernambucana, os postos são para supervisor de terminal de cargas efetivo e para auxiliar de cargas. Neste último caso, a vaga se destina ao banco de talentos. Já em Fernando de Noronha, o trabalho oferecido é de agente de aeroporto temporário.
Também há oportunidades para jovens aprendizes, cujo requisito é estar cursando ou haver terminado o ensino médio completo e ter idade entre 15 e 24 anos.
Salvador, Barueri (SP), São Paulo, Belo Horizonte, Campinas e Porto Velho estão entre as demais cidades com vagas de emprego em aberto.
PERNAMBUCO
A Azul não quantifica o número de demissões em Pernambuco por causa da covid-19. Segundo a empresa, foram "poucos" os desligamentos, porque predominou no Estado o corte de jornada e salários.
Com novas rotas anunciadas para este fim de ano, a empresa espera que até janeiro o Aeroporto do Recife seja o primeiro hub da companhia no País a recuperar patamares de frequências e movimentação pré-pandemia.
Comentários