Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

RETOMADA

Soluções para promover eventos seguros à mostra no RioMar

Expo Eventos ocorre até sábado, com produtos e serviços que contemplam desde solenidades sociais a eventos corporativos, feiras e shows

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 26/11/2020 às 14:37 | Atualizado em 26/11/2020 às 16:56
DIVULGAÇÃO
Organização estima público de três mil pessoas nos três dias de feira - FOTO: DIVULGAÇÃO

Câmera térmica, maquinário para desinfecção de ambientes, tecnologias de acesso sem toque e sistemas de videomonitoramento inteligente são alguns dos produtos e serviços à mostra na Expo Eventos, que se propõe a oferecer soluções para a retomada segura de solenidades sociais, eventos corporativos, feiras e shows ainda durante a pandemia da covid-19.

A exposição tem início na tarde desta quinta-feira (26) e vai até sábado (28), das 14h às 20h, no Piso L3 do RioMar. A entrada é gratuita. Para ter acesso ao espaço, que conta com 40 expositores, é preciso apenas fazer inscrição prévia no site.

 

Entre os fornecedores presentes, estão empresas de buffet, decoração, brindes, sinalização, segurança, limpeza e tecnologia, além de montadoras de eventos e casas de festas e solenidades. “Teremos um mix de expositores muito bom e altamente preparado para organizar qualquer tipo de evento que o cliente precisa. Sem dúvidas, a realização da Expo Eventos reforça ainda mais o potencial que Pernambuco tem no setor de feiras, como um verdadeiro centro econômico da região Nordeste nesta área”, destaca uma das organizadoras, Tatiana Menezes, estimando um público de três mil pessoas nos três dias de feira.

DIVULGAÇÃO
Evento vai até sábado (27) no piso L3 do RioMar - DIVULGAÇÃO

Atualmente, segundo as regras determinadas pelo governo de Pernambuco, só estão autorizados no Estado eventos sociais e corporativos de até 300 pessoas e sem dancing, devido à necessidade de manter o distanciamento social. A partir desse contingente, é necessário solicitar um alvará especial, que é avaliado segundo cada caso pelas autoridades públicas.

CAPACITAÇÃO

Em paralelo à feira, a Expo Eventos promove o Workshop Retomada, que tem como foco treinar os profissionais do setor para praticar os novos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus e ajustar toda logística de suas empresas.

O treinamento ocorre de forma gratuita nos dias 26 e 27, com turmas às 14h, 16h e 18h. "É a oportunidade destas empresas treinarem na prática o novo formato de realizar eventos já liberados, com ainda mais profissionalismo, cuidando de quem vai ao evento e das equipes que o compõem, oferecendo, assim, segurança para todos, com objetivo de fortalecer os pequenos negócios do setor e o turismo do Estado", frisa a gestora de turismo do Sebrae/PE, Kátia Georgina.

O Sebrae/PE é um dos organizados da feira, em parceria com o governo do Estado, Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Recife Convention & Visitors Bureau, União Brasileira dos Promotores Feiras (Ubrafe), Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) e Associação Brasileira de Empresas de Eventps (Abeoc/PE).

A Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e a Empetur apoiam a iniciativa de forma institucional e também vão apresentar os três grandes espaços para eventos do Estado: Centro de Convenções de Pernambuco, Arena de Pernambuco e Cais do Sertão. Juntos, os equipamentos receberam em 2019 quase mil eventos, de variados formatos.

O governo também aproveitará a feira para fazer a distribuição do Passaporte Pernambuco, brinde que visa estimular a visitação das diferentes regiões turísticas do Estado. Quatro Centros de Atendimento ao Turista (CATs) do Recife iniciaram nesta quinta (26) a distribuição do Passaporte ao público: CAT Aeroporto do Recife, CAT Arsenal da Marinha, CAT Shopping Recife e CAP Pracinha de Boa Viagem.

Para receber o "documento", é preciso seguir o perfil @descubrapernambuco no Instagram, tirar uma foto com o passaporte e postar nas redes sociais. Nas próximas semanas, o passaporte deve chegar às demais cidades da Região Metropolitana e ao interior do Estado, onde também poderá ser retirado na rede hoteleira.

 

 

 

DIVULGAÇÃO
Expo Eventos vai até sábado (27) no piso L3 do RioMar - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias