Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

PROMOÇÃO TURÍSTICA

Pernambuco lança passaporte para visitante percorrer o Estado

Novidade faz parte da campanha de retomada do turismo, que inclui uma ação do Bora Pernambucar com o apresentador Caio Braz em 14 municípios do Agreste e Sertão

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 27/10/2020 às 18:04
DIVULGAÇÃO
Passaporte Pernambuco simula documento oficial e permite marcar lugares por onde o viajante passar - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

No "meu país Pernambuco", como pernambucano que se preza gosta de chamar a terrinha, só faltava mesmo um passaporte para validar a passagem por este território de culturas e paisagens tão diversas. Pois agora não falta mais.

Em uma ação de marketing para atrair visitantes ao Estado, a Secretaria de Turismo (Setur) lançou na tarde desta terça-feira (27) o Passaporte Pernambuco.

Parecido com um passaporte de verdade, mas sem nenhum valor oficial, o "documento" será distribuído gratuitamente a moradores e turistas. A ideia é que os viajantes registrem a passagem pelas diversas cidades e atrativos que for conhecendo por meio de carimbos coloridos encontrados em hotéis, pontos turísticos, centros de atendimento ao turista (CATs) e restaurantes, entre outros equipamentos voltados a receber visitantes.

DIVULGAÇÃO
Cidades e atrativos do Estado ganharão carimbos coloridos exclusivos - DIVULGAÇÃO

A novidade faz parte da estratégia de retomada do turismo, que também inclui uma ação do Bora Pernambucar com o apresentador Caio Braz em 14 municípios do Agreste e Sertão. Desde o última sábado (24), ele caiu na estrada para uma viagem de 16 dias, junto com um time de profissionais que vai produzir vídeos e fotos para divulgar Pernambuco no resto do País.

A maratona já pode ser acompanhada online pelas redes do Descubra Pernambuco e pelo perfil pessoal do apresentador Caio Braz.

DIVULGAÇÃO
Apresentador Caio Braz percorrerá 14 municípios do Agreste e Sertão em 16 dias - DIVULGAÇÃO

O roteiro inclui experiências únicas, como mergulhar na catedral submersa de Petrolândia, no Rio São Francisco; conferir a produção das alpercatas xô boi em Floresta e incorporar o personagem do careta, típico do Carnaval de Triunfo.

A primeira fase da empreitada ainda contempla os municípios de Tacaratu, São José do Belmonte, Serra Talhada, São José do Egito, Buíque, Pesqueira, Taquaritinga do Norte, Caruaru, Bonito, Bezerros e Recife.

Foto Diego Nigro/JC Imagem
Em Triunfo, Caio Braz vai se fantasiar de careta - Foto Diego Nigro/JC Imagem

Uma segunda etapa deve ser realizada pelo Litoral e Zona da Mata, mas a data ainda não foi definida. Segundo a Setur, o investimento é de aproximadamente R$ 500 mil, oriundos dos recursos da Empetur voltados à promoção turística.

ONDE 'EMITIR' O PASSAPORTE

A "retirada" dos passaportes poderá ser feita inicialmente nos CATs do Grande Recife, a partir da próxima semana. Na sequência, serão enviados ao interior do Estado. Nas cidades que não contarem com CATs, poderão ser adquiridos em hotéis e pontos turísticos.

A Empetur também prevê a entrega do passaporte em agências de turismo que comercializam o destino Pernambuco, sobretudo os Estado próximos, como Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Piauí.

Já os carimbos, serão entregues a estabelecimentos turísticos em geral por todo o Estado. “O passaporte é uma ferramenta que vai nos ajudar a despertar o desejo tanto do público para vir ao Estado quanto dos agentes de viagens e operadores de venderem o destino. Vamos entregar material para várias agências e incentivar que eles sejam os multiplicadores dessa ideia, entregando aos seus clientes quando eles adquirirem pacotes para cá”, explica a diretora de Marketing da Empetur, Milu Megale.

DIVULGAÇÃO
Cidades e atrativos do Estado ganharão carimbos coloridos exclusivos - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Apresentador Caio Braz percorrerá 14 municípios do Agreste e Sertão em 16 dias - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias