TOCANTINS

As atrações escondidas e exclusivas do Jalapão

Várias propriedades espalhadas no Parque Estadual do Jalapão contam com atrativos escondidos que merecem ser visitados.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 09/04/2021 às 15:44 | Atualizado em 09/04/2021 às 16:10
Notícia
X

O Jalapão tem muito mais belezas do que se pode imaginar. Sempre vem surgindo "novas" atrações, com o descobrimento e a exploração de recursos naturais inéditos. Além dos famosos fervedouros abertos ao público em geral, algumas propriedades contam atrações mais escondidas que são desfrutadas de forma exclusiva por hóspedes, clientes ou visitantes que as conheçam (O JC visitou o local antes da pandemia)

Uma destas atrações é o Poço Encantado do Formiga, um atrativo exclusivo da Cerrado Dourado Expedições, por estar dentro da propriedade do hotel que pertence à agência de turismo, no município de Mateiros, a cerca de quarenta quilômetros do centro da cidade. Porém qualquer pessoa pode visitar e curtir o lindo local. 

"É uma região em que o córrego faz várias voltas e cria esses poços bem atrativos. Esses poços apresentam uma temperatura em média de uns 28 graus, é bem relaxante", afirmou o guia de turismo Douglas.

No total são mais de oito poços espalhados ao longo da propriedade. Eles se formam ao longo de um córrego do Rio Formiga. Além de transparentes e cristalinas, as águas são um pouco mais quentes que as demais. A profundidade não é muito grande, com aproximadamente dois metros e meio. Os turistas que fazem os roteiros com a agência tem a disposição mais esta beleza no passeio pelo Jalapão.

Tags

Autor