PORTUGAL

Ponte de pedestres mais alta do mundo, em Portugal, será aberta ao público; saiba como chegar lá

Finalizada há quase um ano, a ponte tem 175 metros de altura e 516 metros de comprimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 13/04/2021 às 12:06 | Atualizado em 22/04/2021 às 9:14
Notícia
X

A chance de atravessar a ponte de pedestres mais alta do mundo está cada vez mais perto. Para quem tiver coragem, claro. O nome da ponte “516 Arouca” faz referência ao local onde está situada na cidade de Arouca, no distrito de Aveiro, em Portugal e também ao comprimento dela de 516 metros. Mas o que chama a atenção e dá o título são seus impressionantes 175 metros de altura.

A construção da ponte foi finalizada em julho de 2020, ou seja, há quase um ano, e já chegou a ser pré-inaugurada em outubro. No entanto, por conta da pandemia, a abertura oficial para o público vem sendo adiada desde então, mas tudo indica que deve acontecer muito em breve. O site oficial do empreendimento mostra o preço do ingresso, fixado em 12 euros, e já está realizando a pré-reserva de entradas para quem quiser ser um dos primeiros a atravessar a ponte.

Foto: 516 Arouca / Divulgação
E aí, você teria coragem? - Foto: 516 Arouca / Divulgação

 

Construída acima do Rio Paiva, a ponte 516 Arouca oferecendo uma vista deslumbrante da Garganta do Paiva e da Cascata das Aguieiras. Ela é sustentada por centenas de cabos de aço e duas enormes torres em V. O piso foi construído com 127 módulos de quatro metros de comprimento e permite uma certa transparência, o que faz com que a travessia seja, digamos, bem emocionante. Então prepare o fôlego e a câmera.

Desenhada pelo estúdio português de arquitetura Itecons, a 516 Arouca demorou três anos para ser construída. Quando foi finalizada em julho do ano passado tirou o título de ponte suspensa para pedestres mais longa da ponte Charles Kuonen, na Suíça, que se estende por 500 metros e foi inaugurada em 2017.

Foto: 516 Arouca / Divulgação
A altura da ponte impressiona - Foto: 516 Arouca / Divulgação

Tags

Autor