Voos para Caruaru e Serra Talhada completam 6 meses de operação
Neste período foram transportados mais de cinco mil passageiros em 818 horas de voo
Um semestre inteiro com o Agreste e o Sertão de Pernambuco conectados com o resto do Brasil e do mundo. Nesta terça-feira (11), as rotas comerciais do Recife para Caruaru e Serra Talhada, cuja operação é feita pela Azul Conecta, empresa de aviação sub-regional da Azul, completaram seis meses de atividade.
- Azul encerra 2020 com prejuízo de R$ 4,6 bilhões
- Número de voos domésticos cai pela metade em março
- França suspende todos os voos com o Brasil
- Voo direto de São Paulo a Cancún será retomado no dia 4 de junho
- Azul aumenta oferta de voos a partir do Recife no mês de maio
- Voos da Itapemirim vão deixar a passagem aérea mais barata?
Neste período mais cinco mil passageiros foram transportados em 818 horas de voo. ”Inauguramos as bases de Serra e Caruaru em meio a um ano extremamente desafiador para o setor aéreo graças à diversidade de nossa frota e à flexibilidade de nossa malha. Os dois destinos pernambucanos eram uma aposta da Azul para deixar o nosso centro de conexões do Recife ainda mais conectado e temos visto uma importante consolidação dessas rotas. Estamos acompanhando o desenvolvimento destes mercados na expectativa de poder operar com aviões maiores, ofertando mais opções aos nossos Clientes do Sertão e do Agreste do estado que precisam se conectar não só com a capital como todas as regiões do Brasil”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.
A Coluna Turismo de Valor fez a rota até a Capital do Forró na tarde desta quarta para avaliar o serviço. O voo partiu das 12h55 do Aeroporto Internacional do Recife às e chegou às 13h35 em solo caruaruense. A viagem foi a bordo do avião Cessna Grand Caravan que conta com capacidade para nove passageiros e 150 kg de carga. A aeronave se mostrou confortável e o voo é bem rápido e tranquilo (veja o vídeo). Serra e Caruaru contam com esses voos diretos e regulares para o Recife duas vezes por dia.
"Nós ficamos muito felizes em poder estar completando hoje seis meses de operação aqui em Pernambuco. Temos recebido um feed-back muito positivo dos passageiros”, disse o piloto Carlos Santos.
O baiano Eduardo Silva esteve no voo e falou da experiência. “Vim a trabalho pra Caruaru e a viagem foi ótima. Foi minha primeira experiência no voo e achei bem rápido e tranquilo”, avaliou.