PORTO DE GALINHAS

Conheça o passeio de catamarã na Praia de Muro Alto em Porto de Galinhas

O roteiro tem quatro paradas e conta com uma proposta educativa e ambiental.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 28/05/2021 às 10:45
Notícia
X

A Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, é conhecida pela tranquilidade das águas que ficam protegidas pela extensa barreira de corais. O lugar, que é procurado pelos turistas para um banho calmo, também oferece uma opção de passeio para conhecer melhor a região e ter mais contato com a natureza. Trata-se do catamarã Eco Rio Mar que oferece um roteiro de uma a duas horas com um toque educativo e ambiental.

Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
O passeio no catamarã conta com quatro paradas - Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem

"Nós saímos aqui do conhecido Bar da Praia e levamos os turistas para conhecer de verdade a nossa região. É um passeio com uma proposta ecológica pelos corais e manguezais. E se não gostarem do passeio, não pagam", brincou o proprietário Edvan Santana. O valor do ingresso é de R$ 50.

Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
Uma das paradas é em uma ilha para observar os mariscos - Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem

A embarcação tem capacidade para 32 pessoas e o roteiro contempla quatro paradas. A primeira é no banco de corais, onde os turistas podem descer e tirar fotos. A segunda é em um banco de areia formado na maré baixa. A terceira é ilha conhecida como lambe pau, nome dado ao pequeno marisco encontrado nos galhos dos mangues.

Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
Os mariscos conhecidos popularmente como lambe pau - Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem

Já a quarta e última é uma das mais "interativas" quando os turistas são convidados a descer do catamarã para ter uma aula prática de como catar mariscos na região. "Aqui eu mesmo ensino a forma correta de catar e o que fazer para não poluir o meio ambiente. Os turistas gostam demais porque além do passeio em si eles ainda tem essa experiência prática", garantiu Edvan.

Tags

Autor