CABO DE SANTO AGOSTINHO

O rapel na Pedra da Pimenta, o ponto mais alto do Grande Recife, na paradisíaca Cabo de Santo Agostinho

Ela fica localizada a 420 metros de altura em um distrito do Cabo de Santo Agostinho.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 20/06/2021 às 8:30
Notícia
X

Aqui vai uma dica quente pra quem gosta de aventura. Trata-se do rapel na Pedra da Pimenta, situada no distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, a 420 metros de altura, considerado o ponto mais alto da Região Metropolitana do Recife (RMR). O calor da paisagem e da adrenalina são garantidos no local.

A agência de esportes de aventura Vértice oferece a atividade no local há vários anos. O grupo sai do Recife no começo da manhã e em cerca de uma hora chega na pequena vila de Jussaral. Do ponto onde o veículo deixa é feita uma pequena caminhada de cerca de meia hora até o topo da Pedra da Pimenta. No trajeto já dá pra se ter uma ideia das lindas paisagens ainda pouco conhecidas do Cabo de Santo Agostinho.

Ao chegar no cume, a equipe da Vértice monta todo os equipamentos necessários com toda a segurança para se fazer o rapel de cerca de 50 metros no imenso paredão de pedra. "É uma descida suave, bem gostosa de fazer porque não tem muita dificuldade. Crianças a partir de sete anos já podem fazer esse rapel. O Cabo de Santo Agostinho não é só praia, tem muita aventura também", disse o instrutor Miguel Angelo da Silva.

O contador Amaro Andrade foi um dos integrantes do grupo. "A experiência foi show porque a atividade aqui é feita com muita segurança. Não sabia que este era o ponto mais alto da região metropolitana e gostei bastante do visual", avaliou.

A estudante de medicina Ana Paula Rocha fez o rapel pela primeira vez no local e indicou a experiência. "Foi meu primeiro rapel e foi uma delícia. Rola um ventinho massa e uma vista maravilhosa. Vale a pena demais vir pra cá pra Pedra da Pimenta", garantiu.

Tags

Autor