CABO DE SANTO AGOSTINHO

Onde se hospedar no Cabo de Santo Agostinho

A cidade conta com boas pousadas como a Namoa e grandes resorts a exemlo do Vila Galé.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 15/06/2021 às 8:30
Notícia
X

Com tanto a se explorar no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o ideal é passar de 3 a 4 dias ou no mínimo um fim de sema inteiro na cidade para curtir a maioria dos principais passeios. E ainda assim não daria tempo.

Mas em relação a hospedagem o turista não tem com o que se preocupar pois o Cabo conta com boas opções para todos os gostos e bolsos. Entre as sugestões, estão a pequena e charmosa Pousada Namoa, em Gaibu, e o grande e estruturado Resort Vila Galé, em Suape. A coluna Turismo de Valor teve a chance de se hospedar nos dois locais, viu de perto as suas respectivas estruturas e indica ambos.

O Vila Galé desde setembro de 2009 administra o empreendimento que tem uma área de 20 hectares, localizada na Praia de Suape. Ele conta com 300 quartos, dos quais 198 são apartamentos superiores, 4 suítes executivas e uma suíte presidencial. Trabalhando no sistema all inclusive, o resort conta com quatro restaurantes e dois bares. O Vila Galé oferece centro de convenções, piscinas, academia, quadras poliesportivas, parques, campos de futebol, academia, salão de belezas e um spa com sauna, sala de massagem e piscina de hidromassagem. No local também são oferecidos passeios para os principais pontos turísticos da cidade, do Litoral Sul e RMR. O resort segue todos os protocolos preconizados pelas autoridades de saúde contra a Covid-19 e já recebeu várias premiações, como as do Trip Advisor e Guia Quatro Rodas.

"O resort foi o pioneiro na região. Ele trabalha com o sistema all inclusive, onde se pode comer e beber a vontade nos bares e restaurantes que são abertos vinte e quatro horas. Contamos também com uma ampla área de lazer que atende crianças e adultos com várias atividades . Nos temos um spa, academia, quadras poliesportivas, píscinas. Enfim uma área fantástica. Venham descobrir este paraíso no Cabo de Santo Agostinho", convidou a gerente administrativa Rosângela Gomes.

Pousada Namoa / Divulgação
A Pousada Namoa é um charme e fica localizada na Praia de Gaibu. - Pousada Namoa / Divulgação

O outro empreendimento destacado no Cabo de Santo Agostinho é menor, mas não por isso com menos qualidade. A Namoa, que existe há 7 anos, é uma pousada boutique com boa localização de frente para o mar na Praia de Gaibu. Ela oferece 15 apartamentos aconchegantes, piscina, bar e restaurante com um cardápio variado e uma linha gourmet de cozinha regional. A pousada também já conquistou premiações do TripAdvisor e Booking no ano passado.

"A Pousada Namoa fica localizada na beira mar, bem pé na areia, com um nascer de sol maravilhoso e o entardecer mais ainda. Aqui o turista encontra muito conforto, serviços diferenciados, contato com a natureza e uma equipe dedicada e apaixonada pelo que faz. Quando vier visitar o Cabo de Santo Agostinho será um prazer você", disse a gerente Josiane Amâncio.

 

Tags

Autor