COVID-19

Hotéis de Porto de Galinhas perto de completar um ano com medidas de segurança

Desde junho do ano passado os empreendimentos vem seguindo um manual de boas práticas de atendimento, higiene e segurança

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 24/04/2021 às 9:00
Notícia
X

Em junho do ano passado, os hotéis de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, voltaram a funcionar de forma parcial, com até 50% de ocupação, devido à pandemia. O retorno foi realizado adotando medidas do "Manual de Boas Práticas de Atendimento, Higiene e Segurança", criado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) em parceria com o Real Hospital Português (RHP) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Perto de completarem um ano em prática, as ações, que passaram a virar rotina nos estabelecimentos, são colocadas pelos gestores como essenciais para a gradual recuperação do setor.

“Ao longo destes 10 meses, os hotéis e resorts associados a AHPG se adaptaram para seguir os novos protocolos de higiene e segurança que o momento exige. A rotina mudou, mas nunca deixamos de lado a nossa verdadeira essência, que é a de receber com excelência todos os nossos hóspedes”, afirmou o presidente da AHPG, Massimo Pellitteri. Excelência que inclusive foi premiada na semana passada quando dois resorts de Porto de Galinhas foram eleitos entre os seis melhores do Brasil

Hotel Village Porto de Galinhas
Divulgação/Porto de Galinhas Convention - Hotel Village Porto de Galinhas

Com 20 páginas, o manual reúne uma série de recomendações em diversos espaços como, recepção, lobby, restaurantes, bares, piscina e apartamentos, além de orientar atividades desde o recebimento de mercadorias até a limpeza de áreas. Além disso, uma equipe do RHP realizou treinamentos com funcionários dos hotéis sobre higienização e infectologia.

Divulgação/Porto de Galinhas Convention
Hotel Kembali - Divulgação/Porto de Galinhas Convention

"O Manual de Boas Práticas, em parceria com o Real Hospital Português e com a Universidade Federal de Pernambuco, têm sido de extrema importância para os meios de hospedagem de Porto de Galinhas. Mudamos desde o manuseio dos alimentos até a forma do check-in e vemos, de uma forma geral, como os hóspedes têm se sentido seguro em nosso destino", disse o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.

Tags

Autor