CORES E SABORES

Garanhuns é destaque no turismo religioso; veja opções para visitar

Garanhuns dispõe de muitas opções para um roteiro religioso. Conheça na reportagem do programa Cores e Sabores

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 11/08/2021 às 7:30 | Atualizado em 22/08/2021 às 9:30
Notícia
X

Além de linda, Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, também é um local para se renovar a fé. O turismo religioso é muito forte na cidade que conta vários atrativos neste segmento. Você descobre tudo isso no programa Cores e Sabores de Garanhuns, da TV Jornal. 

Roteiro religioso

Tião Siqueira / Especial para JC Imagem
O Cristo do Magano, em Garanhuns, é um dos pontos mais altos do Estado. - Tião Siqueira / Especial para JC Imagem

O tour religioso começa pelo conhecido Cristo do Magano, que oferece uma linda vista da cidade a 1.030 metros de altitude, um dos locais mais altos de Pernambuco. O Cristo, esculpido em 1954 pelo artista Renato Pantaleão, é considerado o mais alto do Brasil, em relação ao nível do mar. A visita ao local vale muito a pena não só pelo monumento, mas também pela belíssima visão da cidade. 

Tião Siqueira / Especial para JC Imagem
O santuário é um dos pontos mais visitados no turismo religioso de Garanhuns. - Tião Siqueira / Especial para JC Imagem

A segunda parada é no Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt, inaugurado no dia 18 de abril de 2004, na Colina do Triunfo, com uma linda paisagem também. Ele é uma das três réplicas do Santuário de Schöenstatt, na Alemanha, existentes no Nordeste (as outras duas estão em Olinda e em Salvador). Um lugar lindo de paz e oração. 

O roteiro religioso continua na Catedral de Santo Antônio, que foi construída em 1859 e conserva os restos mortais de diversos bispos diocesanos, entre eles Dom Expedito, cujo processo de canonização está sendo examinado pelo Vaticano. A próxima parada é no Mosteiro de São Bento, de 1940, que lembra os mosteiros beneditinos da Idade Média. E o tour de fé termina no Seminário de São José, erguido em 1944.

Cores e Sabores de Garanhuns: Roteiro religioso


Tags

Autor