CORES E SABORES

Petrolina: Passeio pelas Ilhas do Rodeadouro e do Massangano

As ilhas da região são opções atrativas de passeio na cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 26/08/2021 às 7:30 | Atualizado em 03/09/2021 às 11:00
Notícia
X

Quem mora ou visita Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deve saber que na hora de curtir a natureza e relaxar, o destino escolhido é alguma ilha. A região conta com várias ao longo do Rio São Francisco, mas as principais são as do Rodeadouro e Massangano. A reportagem do programa Cores e Sabores de Petrolina foi conferir de perto essas belezas.

Jonas Santos / Prefeitura de Petrolina / Divulgação
O passeio pelo Rio Francisco termina nas famosas ilhas de Petrolina. - Jonas Santos / Prefeitura de Petrolina / Divulgação

Passeio pelas ilhas

Entre as várias ilhas da região, a mais famosa e procurada sem dúvida é a do Rodeadouro. As embarcações saem de vários pontos, em média das 8h às 18h, em intervalos de aproximadamente meia hora e a passagem gira em torno de R$ 5.

A ilha tem uma boa estrutura com cerca de 30 restaurantes, cujas especialidades dos cardápios são os peixes como surubim e o tambaqui. O movimento é bem maior no fim de semana, mas quase que diariamente ele é visitada por turistas de várias partes do Brasil. A principal diversão no local é mesmo o refrescante banho no Rio São Francisco.

Já a Ilha do Massangano é a maior da região com cerca de 3 quilômetros de extensão. O acesso também é feito por barcos que saem de vários pontos. Bem mais tranquila, ela é buscada não só para banho, mas também para acampamento. A ilha é famosa por abrigar uma pequena comunidade que promove o conhecido "samba de véio".

Cores e Sabores de Petrolina: Passeio pelas ilhas

Tags

Autor