CORES E SABORES

Petrolina: Balneário de Pedrinhas e trilha no Serrote do Urubu

A reportagem do programa Cores e Sabores de Petrolina mostra detalhes do passeio no balneário e no mirante da cidade.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 26/08/2021 às 12:30 | Atualizado em 03/09/2021 às 11:00
Notícia
X

Se você tem uma tarde livre em Petrolina, no Sertão do Estado, e quer curtir um pouco de natureza a dica é fazer o passeio que começa no Balneário de Pedrinhas e termina no Serrote do Urubu. Esse é roteiro mostrado na reportagem do programa Cores e Sabores de Petrolina, confere.

Balneário e mirante

O Balneário de Pedrinha fica a cerca de 30 quilômetros do centro de Petrolina. A antiga aldeia de pescadores se transformou uma ótima opção de lazer na região. O nome veio das pequenas pedras lisas que ficam espalhadas nas margens do Rio São Francisco. No local existem 16 restaurante que servem a boa culinária local, com destaque para os peixes. Mas a grande atração é mesmo o banho nas tranquilas águas do local.

Jonas Santos / Prefeitura de Petrolina / Divulgação
O Serrote do Urubu é bastante procurado para quem quem curtir o por do sol em Petrolina. - Jonas Santos / Prefeitura de Petrolina / Divulgação

Depois de curtir a tarde em Pedrinhas a dica é aproveitar fim dela para seguir até o Serrote do Urubu, na Vila do Serrote, localizada a 20 quilômetros do centro de Petrolina. No local é possível fazer uma pequena e tranquila trilha até o topo da formação rochosa. O topo tem quase 400 metros de altura e oferece uma linda visão para o Velho Chico, sobretudo ao entardecer, quando o por do sol tinge de laranja a paisagem sertaneja.

Jonas Santos / Prefeitura de Petrolina / Divulgação
O entardecer no Serrote do Urubu é muito bonito. - Jonas Santos / Prefeitura de Petrolina / Divulgação

Cores e Sabores de Petrolina: Balneário e mirante

Tags

Autor