CORES E SABORES

Confira os principais passeios para curtir o Nordeste

O programa "Cores e Sabores – Orgulho de ser nordestino" vai mostrar um roteiro com atividades em cada um dos nove Estados da região.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 09/10/2021 às 13:00 | Atualizado em 13/10/2021 às 10:20
Notícia
X

Que tal fazer um passeio pelos principais pontos turísticos de todos os nove Estados do Nordeste em comemoração ao dia mais arretado do ano? O Dia do Nordestino foi celebrado na última sexta-feira (8) e para homenagear a data a TV Jornal exibiu hoje o Programa Cores e Sabores especial com um roteiro completo pra curtir esta região porreta.

O “Cores e Sabores – Orgulho de ser nordestino” mostrou passeios imperdíveis, no litoral e no interior, de cada um dos nove Estados da região mais linda e animada do país. Teve muita atividade na praia, claro, mas também aventura em pontos ainda pouco conhecidos dos destinos. Esporte e adrenalina também não faltaram. Entre os voos, teve de avião monomotor até parapente e paramotor. No chão, aceleramos de quadriciclo e buggy. Já na água teve passeio de lancha e catamarã. Rolou emoção de sobra com o flyboard e pêndulo humano, mas também a tranquilidade de banhos de cachoeira.

Espia aí que roteiro arretado: Flyboard na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, e paramotor em Porto de Galinhas, em Ipojuca (Pernambuco); voo de monomotor nos Lençóis Maranhenses (Maranhão); passeio de lancha até revoada dos guarás, no Delta do Parnaíba (Piauí); voo de parapente em Canoa Quebrada (Ceará), quadriciclo em Pipa (Rio Grande do Norte), banho nas cachoeiras da Chapada Diamantina (Bahia), catamarã até a Croa do Goré (Sergipe), pêndulo na Pedra da Boca (Paraíba) e buggy nas falésias da Praia do Gunga (Maceió).

As reportagens e apresentação foram de Leonardo Vasconcelos. O programa especial faz parte da iniciativa "orgulho de ser nordestino" do sistema Jornal do Commercio de Comunicação, em comemoração do Dia do Nordestino. As ações vão se desenrolar ao longo dos próximos meses.

“O SJCC sempre trouxe em sua bandeira a valorização de Pernambuco e do Nordeste. A importância desta data para nós é enaltecer tudo aquilo que possuímos. E esse Dia do Nordestino vem para marcar nosso posicionamento institucional e retomar um mote que se mistura com a história do grupo e, ao mesmo tempo, traz tantas memórias afetivas: ‘Orgulho de Ser Nordestino’. A campanha vai se desdobrar ao longo do mês e do ano em outros tipos de ações que vão enfatizar e valorizar esse sentimento”, detalha o diretor do SJCC Carlos Humberto Rocha.

DIA DO NORDESTINO

A comemoração do Dia do Nordestino surgiu inicialmente como uma homenagem ao inesquecível cantor e compositor cearense, Patativa do Assaré, criada pela Câmara Municipal de São Paulo, por meio da lei 14.952, em 2009. Dez anos depois, a lei 17.145 revogou o texto original e alterou a data para o dia 2 de agosto, na capital paulista, por ser a data da morte do pernambucano Luiz Gonzaga, o eterno ‘Rei do Baião’. Porém, nacionalmente, se convencionou celebrar no 8 de outubro esta figura tão importante não só na região, mas no Brasil inteiro.

Tags

Autor