INTERNACIONAL

Ministro do Turismo reforça a chance do Recife ganhar voo para Dubai: "O sheik tem interesse sim"

Gilson Machado disse, inclusive, que o sheik deve vir ao Nordeste em uma missão para conhecer os destinos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 06/10/2021 às 16:10 | Atualizado em 06/10/2021 às 16:11
Notícia
X

"Eles tem interesse sim no Recife", garantiu o ministro do Turismo, Gilson Machado, nesta quarta (6), ao ser perguntado sobre a possibilidade da capital pernambucana ganhar em breve uma conexão com Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A afirmação foi feita durante a coletiva de imprensa de abertura da 48ª edição da ABAV Expo & Collab, considerada a maior feira de turismo da América Latina, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.


O ministro esteve em Dubai para inauguração do Pavilhão Brasil da expoDubai 2021, organizada pelo Bureau International des Expositions, que reúne líderes de todo o mundo. Na ocasião, ele postou uma foto em seu perfil no Instagram onde aparece ao lado do presidente da Emirates Airlines, o sheik Ahmed bin Seed Al Maktoum.

“Eu estive lá com o proprietário da Emirates Airlines e falei com o sheik da necessidade de mais conexões com o Brasil. Eles têm interesse sim pelo Recife. Além do Recife, ele falou também em Fortaleza e Salvador. Mas Recife tem um potencial muito grande devido ao hub da Azul que hoje lá está com mais de 85 operações diárias conectando todas as cidades do Brasil, se eu não me engano falta apenas Boa Vista”, afirmou o ministro, quando questionado pela reportagem do Jornal do Commercio, sobre a possível conexão do Recife com Dubai.

Gilson Machado revelou, inclusive, que o próprio sheik deve vir ao Nordeste. “A gente teve uma primeira conversa. Ele, inclusive, vai vir aqui. Terá uma missão aqui no Nordeste e em Foz do Iguaçu também que foi outro local que eles também ficaram muito interessados. Mas é isso, temos potencial imenso e nada se compara ao Nordeste brasileiro", garantiu o ministro. 

 


Tags

Autor