Recife deve ser a capital do Nordeste que irá ter conexão com Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado. A informação foi dita pelo chefe da pasta nesta terça-feira (5), através de uma postagem no Instagram, onde aparece ao lado do presidente da Emirates Airlines, o sheik Ahmed bin Seed Al Maktoum.
"Pessoal, depois de uma reunião muito produtiva em Dubai, com o presidente da Emirates, o sheik Ahmed bin Seed Al Maktoum, estamos trabalhando para anunciar em breve que o Brasil vai receber novos voos dessa que é uma das maiores companhias aéreas do mundo. O sheik sinalizou que nosso país deve ter uma conexão entre Dubai e o nordeste brasileiro, provavelmente Recife. Uma notícia excelente para nosso turismo e economia!", escreveu o ministro.
Machado está em Dubai participando de uma feira, a Expo Dubai. Segundo ele, o encontro foi para tratar tratar da possibilidade de a empresa operar voos internos no Brasil.
View this post on Instagram
"Falei do nosso potencial para o turismo, da verticalidade da nosso território, com possibilidade de neve no Sul e calor de 35º C no Nordeste, e reforcei que o País da gente é espetacular não apenas pelas maravilhas que tem, mas pelo que não tem: furacão, terremoto, excesso de sargaço nas nossas praias", completou.
Ainda segundo Machado, o Brasil será um dos países "mais procurados para o turismo no pós-pandemia". "Estamos preparados para receber investimentos internacionais e gerar emprego e desenvolvimento para a população", disse . Atualmente, a Emirates opera no País no Rio de Janeiro e em São Paulo
Pernambucano, o ministro do Turismo volta a Pernambuco no próximo dia 8 de outubro, ao Recife, para participar da 28ª edição do Agrinordeste, que ocorre de 06 a 08 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é consolidado como o maior evento indoor do agronegócio no Norte e Nordeste.
Comentários