Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

PERNAMBUCO

No Dia do Nordestino, Pernambuco é escolhido para sediar a ABAV em 2022

O Estado vai receber a maior feira de turismo da América Latina nos dias 21 a 23 de setembro do próximo ano.

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 08/10/2021 às 15:57
Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
EVENTO Pernambuco foi escolhido para sediar a feira da Abav em 2022 - FOTO: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
Leitura:

Vinte anos depois, a feira da ABAV, considerada a maior feira de turismo da América Latina, será realizada novamente em Pernambuco. O anúncio foi feito na tarde desta sexta (8), simbolicamente neste Dia do Nordestino, no encerramento da 48ª edição da ABAV Expo & Collab, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Doze estados enviaram propostas para sediar o evento e três foram finalistas (Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro). A feira será realizada de 21 a 23 de setembro de 2022, no Centro de Convenções do Estado. 

O Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, que na véspera já havia falado da expectativa pelo resultado, comemorou bastante o resultado. "É muito simbólico 20 anos depois voltar a receber esse evento. E o nosso compromisso é fazer a maior feira da ABAV de todos os tempos!", destacou Rodrigo. 

A Secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula, também destacou a felicidade em sediar o evento no próximo ano. "É uma alegria de no Dia do Nordestino a gente anunciar que vamos receber a ABAV de volta. Tem uma frase que diz que ser nordestino é estar muito perto de um destino incrível e isso é verdade", ressaltou Cacau.

 

Comentários

Últimas notícias