AVIAÇÃO

Gol planeja lançar 7 novas rotas para o Recife neste verão

Além dos novos trechos para a capital pernambucana, a companhia vai aumentar a oferta para Petrolina.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 15/10/2021 às 10:27
Notícia
X

Em mais uma mostra da recuperação e expansão da malha aérea de Pernambuco, a Gol linhas aéreas anunciou, com exclusividade para a Coluna Turismo de Valor, que deve lançar ainda neste verão 7 novas rotas para o Recife. A companhia informou ainda que pretende aumentar a oferta de voos partindo da capital pernambucana para destinos como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília, além de reforçar a operação em Petrolina, no Sertão do Estado.

"A GOL planeja lançar no verão 7 novas rotas para o Recife e ampliar a oferta de voos para São Paulo, nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, além de Salvador, Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília. A Companhia também estuda um aumento de oferta em Petrolina, interior do Estado. A disponibilidade de voos pela GOL na região vai reforçar ainda mais a retomada turística no Nordeste", diz Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Sobre as novas rotas para o Recife, a Gol informou que ainda está em validação final de malha, mas que em breve deve divulgar os trechos. A respeito de Petrolina, atualmente a companhia opera com 3 voos semanais para Salvador, mas que a partir de novembro serão 6 vezes na semana, podendo atingir voos diários para a alta temporada (operado com Voepass). Já para Guarulhos, em São Paulo, agora são 10 voos semanais e em novembro em deve 12 e em dezembro 14.

Novos voos

Depois de Maceió, São Paulo e Rio de Janeiro, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) agora vai oferecer uma conexão ligando o Aeroporto Internacional do Recife à Brasília. A novidade foi anunciada nesta quinta (14) e a operação será diária sem escalas.

Depois de anunciar no começo da semana passada a maior malha aérea de voos da companhia da história no verão para Pernambuco, a Azul destacou a importância do hub para o Estado e disse que em breve deve entrar em operação as novas rotas para o interior, como Garanhuns, no Agreste, e Araripina, no Sertão.

No último dia 6, o ministro do Turismo, Gilson Machado, comentou sobre a possibilidade da capital pernambucana ganhar em breve uma conexão com Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 

Tags

Autor