Com tantos belos destinos para desbravar pelo Brasil, conhecer mais de perto os biomas nacionais tem se tornado um atrativo turístico cada vez mais forte.
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 60% das viagens de lazer internas foram motivadas pela cultura e turismo de natureza em 2019.
Para você acampar sem passar perrengue, acompanhe abaixo cinco itens de sobrevivência para levar na mala, ou melhor, na mochila.
Para começar é importante escolher uma mochila confortável. Geralmente os destinos em meio à natureza, envolvem muitas caminhadas e trilhas por dentro da mata, o que pode ser facilitado caso esteja utilizando um equipamento fácil de transportar. As mochilas feitas de náilon ou poliéster são boas opções para sua jornada.
Para hora de dormir, a barraca de camping é o mais indispensável dos itens. Produzidas com poliéster na parte interna e polietileno e poliuretano no piso, elas são leves de transportar e podem abrigar um variado número de pessoas de acordo com o tamanho. A Nautika Panda para duas pessoas é uma alternativa para viagens em casal, por exemplo.
Para destinos que envolvam trilhas mais longas, uma alternativa interessante é um bastão de caminhada. Feito à base de alumínio e acetato vinilo de etileno, o produto tem altura ajustável e sistema anti-impacto, importante para proteção do viajante.
A trilha pode envolver percursos complicados e ter uma bota resistente é fundamental para evitar lesões. Seja de cano curto ou longo, o produto permite chegar a locais de acesso mais difícil ao longo da trilha.
Durante o dia, a luz solar resolve qualquer problema de iluminação. Mas e à noite? Sabendo disso, importante ter em mãos um iniciador de fogo. O item é compacto e pode livrar o viajante da escuridão. Além disso, quando desejar acender uma fogueira, o iniciador pode agilizar o processo.
* Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.