Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

MATO GROSSO DO SUL

Uma onça gigante no meio da cachoeira? Saiba a curiosidade da maior cachoeira do Mato Grosso do Sul

A queda d'água de 156 metros de altura é um dos principais atrativos do complexo turístico que fica em Bodoquena, ao lado de Bonito.

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 08/11/2021 às 8:00
Hugo Utyama / Boca da Onça Ecotour / Divulgação
A formação rochosa que parece uma onça batizou a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul. - FOTO: Hugo Utyama / Boca da Onça Ecotour / Divulgação
Leitura:

Imagine você se deparar com uma onça gigante bem no meio de uma cachoeira enorme. Calma que é só imaginação mesmo e foi justamente ela que batizou como “boca da onça” a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, localizada dentro do complexo turístico Boca da Onça Ecotour, em Bodoquena, a apenas cerca de 50 km da famosa Bonito.

A Cachoeira Boca da Onça é um dos principais atrativos do local que funciona há mais de 20 anos. Ela tem simplesmente 156 metros de altura. O curioso é que o nome veio de uma formação rochosa no meio da queda d’água que realmente lembra a cara de uma onça (veja a montagem da foto acima). Todo turista que chega no local automaticamente já vai logo procurando a “onça gigante” no local.

Embaixo da Cachoeira Boca da Onça existe um deck para apreciar a água caindo ou tomar um banho na piscina natural que se forma no local. Um ótimo lugar para admirar a beleza da queda d’água e se refrescar com a tranquilidade que a tal onça enorme é só uma (linda) imaginação.

Comentários

Últimas notícias