Uma onça gigante no meio da cachoeira? Saiba a curiosidade da maior cachoeira do Mato Grosso do Sul
A queda d'água de 156 metros de altura é um dos principais atrativos do complexo turístico que fica em Bodoquena, ao lado de Bonito.
Imagine você se deparar com uma onça gigante bem no meio de uma cachoeira enorme. Calma que é só imaginação mesmo e foi justamente ela que batizou como “boca da onça” a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, localizada dentro do complexo turístico Boca da Onça Ecotour, em Bodoquena, a apenas cerca de 50 km da famosa Bonito.
A Cachoeira Boca da Onça é um dos principais atrativos do local que funciona há mais de 20 anos. Ela tem simplesmente 156 metros de altura. O curioso é que o nome veio de uma formação rochosa no meio da queda d’água que realmente lembra a cara de uma onça (veja a montagem da foto acima). Todo turista que chega no local automaticamente já vai logo procurando a “onça gigante” no local.
Embaixo da Cachoeira Boca da Onça existe um deck para apreciar a água caindo ou tomar um banho na piscina natural que se forma no local. Um ótimo lugar para admirar a beleza da queda d’água e se refrescar com a tranquilidade que a tal onça enorme é só uma (linda) imaginação.