MATO GROSSO DO SUL

As sete maravilhas de Bonito, no Mato Grosso do Sul

Embarque nos 7 principais passeios de um dos principais destinos do ecoturismo do Brasil. 

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 31/10/2021 às 8:00 | Atualizado em 14/01/2022 às 17:05
Notícia
X

Bonito de verdade. Impossível não fazer alusão ao nome de uma cidade quando ele a define tão bem. Bonito, no Mato Grosso do Sul, é considerado por muitos o principal destino do ecoturismo no Brasil. Quem conhece sabe que a fama é plenamente justificada. Para mostrar isso, a Coluna Turismo de Valor, entre tantos passeios da região, fez uma lista com os principais. Então se prepare para mergulhar nas 7 maravilhas de Bonito.

> "Vovózona": Onde está a sucuri gigante de Bonito que ficou famosa depois de assustar repórter durante rafting?

1) Rio Sucuri

Que tal começar o tour em Bonito com uma das melhores experiências de flutuação que você pode ter no planeta? De tão transparentes, as águas do Rio Sucuri oferecem a sensação (única) dos visitantes estarem mais do que flutuando e sim voando. Ele é considerado o rio mais cristalino do Brasil e já foi eleito o terceiro neste quesito do mundo. Por isso, você parece estar realmente voando entre nuvens de peixes em um céu vivo e multicolorido.

 

 

2) Lagoa Misteriosa

Imagine mergulhar em um imenso abismo azul e infinito. Aliás, em vez imaginar, melhor ir direto até a Lagoa Misteriosa, um dos locais mais intrigantes e fantásticos da região. Até hoje não se sabe ao certo onde ela acaba, o máximo que já conseguiram atingir foi 220 metros e ainda assim nem sinal do fundo dela. O mergulho de cilindro ou mesmo de snorkel no local é imperdível.

3) Estância Mimosa

Uma linda fazenda com trilha por cachoeiras, passeio a cavalo, observação de aves e um delicioso almoço regional. Esta é a Estância Mimosa, uma referência em ecoturismo em Bonito. O local é perfeito para um passeio em família pois oferece lazer para pessoas de todas as idades em contato com a natureza. Porém, o diferencial é o circuito pelas cerca de 10 cachoeiras, com paradas pra banho, plataformas de salto e mirantes.

4) Praia da Figueira

Bonito tem praia sim senhor. Ao menos é o que vende o espaço batizado como Praia da Figueira. Trata-se de uma lagoa com mais de 60 mil metros quadrados banhada pelo Rio Formoso. É assim que os turistas são convidados a pegar uma praia em plena planície pantaneira. No local podem ser feitas várias atividades como tirolesa, toboágua, flutuação, pedalinho, stand-up paddle (SUP).

5) Gruta do Lago Azul

Um lago que chama a atenção pelo forte tom azul e pelos segredos escondidos em seu fundo. Esta é a Gruta do Lago Azul, um dos principais cartões-postais de Bonito e onde praticamente começou o turismo na cidade. O máximo de profundidade que já conseguiram atingir foi 96 metros e nela já foram encontrados fosseis de animais de milhões de anos, como Tigre Dente de Sabre e a Preguiça Gigante.

 6) Balneário municipal

Prático, barato e lindo. São com essas credenciais que o Balneário Municipal de Bonito vem entrando cada vez mais no roteiro dos turistas. Um dos principais fatores que contribuem para isso é a facilidade de acesso já que ele fica a apenas 7 km do centro da cidade. Além disso, tem um preço de entrada bem em conta e oferece uma linda paisagem, onde se pode tomar banho com peixes e relaxar na sombra das árvores.

 7) Ecopark Porto da Ilha

Trata-se de uma agradável área de conservação ecológica de 3 hectares bem estruturada com restaurantes e algumas cachoeiras. Lá é possível realizar várias atividades como caiaque, bóia cross, bike aquática e SUP. Mas a principal, sem dúvida, é o emocionante rafting no Rio Formoso. Quem curte adrenalina vai adorar o circuito pelas várias quedas d’água do local em um bote.

Encontro com a sucuri Vovózona

Onde está "Vovózona"?! Quem diria que a sucuri gigante de cerca de 6 metros que há mais de 10 anos vive no Rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, ganharia fama por aparecer em vídeos feitos no local a ponto de virar uma atração à parte. Sim, ela acabou se tornando uma "celebridade" e em vez de fugir os turistas agora estão indo até lá em busca dela. O encontro que eles buscam aconteceu por acaso com a equipe da Coluna Turismo de Valor que foi surpreendida pela cobra gigante quando estava fazendo rafting

> Vídeo: Cobra e jacaré aparecem em rio onde repórter fez flutuação em Nobres

 

 

Tags

Autor