MATA SUL

São Benedito do Sul é caso de sucesso do turismo em Pernambuco

Os atrativos e novidades do turismo na cidade serão apresentados em encontro virtual nesta quarta (17).

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 17/11/2021 às 12:25 | Atualizado em 17/11/2021 às 13:18
Notícia
X

Em plena Zona da Mata Sul, a 174 quilômetros da capital, a simpática e acolhedora São Benedito do Sul virou caso de sucesso no turismo em Pernambuco. A cidade oferece a tranquilidade de várias cachoeiras e também a adrenalina em atividades como rapel e trilhas únicas que passam por pastos, canaviais, mata atlântica, grutas e cavernas. Os recursos naturais aliados ao esforço da gestão municipal e empresariado fizeram com que São Benedito do Sul ganhasse destaque no projeto #borapernambucar do Governo do Estado. 

Os atrativos e as novidades do turismo na cidade serão apresentados em encontro virtual nesta quarta (17), a partir das 16h, e a inscrição pode ser feita por meio deste link: https://forms.gle/LLPWrSjK6DaMfLvH8. A Coluna Turismo de Valor já fez uma reportagem sobre os vários atrativos de São Benedito do Sul. 

São Benedito do Sul consegue ter vocação, ao mesmo tempo, para o turismo ecológico, rural e de aventura. Muitos atributos que contrastam com o fato dela ser relativamente ainda pouco conhecida no cenário nacional e até no estadual. Mergulhar nestas águas é renovar corpo e espírito, em íntima sintonia com a natureza. As principais cachoeiras da cidade são as de Peri Peri, Laje, Boa Vista, Poço do Índio, Poço do Soldado, só pra citar algumas das várias existentes na área. A cidade também conta com boas opções de restaurantes e hospedagem


Tags

Autor