MATO GROSSO

A aventura do circuito de quadriciclo em Nobres

O trajeto de cerca de 12 quilômetros termina em um mirante com uma linda vista para a região.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 25/11/2021 às 17:00 | Atualizado em 25/11/2021 às 19:54
Notícia
X

Tudo bem que Nobres, no Mato Grosso, é conhecido pela tranquilidade das flutuações em vários locais como Aquário Encantado, Reino Encantado e Rio Triste. Mas isso não significa dizer que a cidade também não ofereça aventura e adrenalina. E pra quem gosta disso uma ótima opção é o passeio de quadriciclo. 

A Vila de Bom Jardim, distrito de Nobres, conta com um ótimo circuito de cerca de 12 km (ida e volta) que dura cerca de uma hora e meia. A Coluna Turismo de Valor fez os passeios com a Bom Jardim Adventure que é referência na atividade na região, indicada pela agência Roma Turismo, com a qual fez todos os outros passeios em Nobres. 

Antes da prática vem a teoria. Os turistas passam por um rápido treinamento para conhecer o quadriciclo e um pequeno teste para começar a guiá-lo. Todo o trajeto é feito com o guia e é obrigatório o uso de capacete e sapato fechado. 

O percurso começa na Pousada Bom Jardim e termina no sítio Solar do Vale. No caminho muito sobe e desce nos morros e ele termina com uma parada em um lindo mirante para fazer algumas fotos. A dica é reservar o passeio da madrugada para ver o nascer do sol no local.

Tags

Autor