MATO GROSSO

Aquário Encantado: um pedaço do Caribe em Nobres

O local tem uma linda piscina natural com águas com tom azul turquesa igual as do mar caribenho.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 22/11/2021 às 8:00 | Atualizado em 23/11/2021 às 19:34
Notícia
X

Sabe aqueles locais em que o nome é a melhor definição? Pois bem, este é o caso do Aquário Encantado, um dos principais e mais concorridos atrativos de Nobres, no Mato Grosso, que rivaliza em termo de beleza com a vizinha Bonito, no Mato Grosso do Sul. O local se destaca por ter águas com tons azul turquesa igual as do Caribe. 

O Aquário Encantado realmente tem esse poder de fazer você se sentir banhando em águas caribenhas em pleno Centro-Oeste brasileiro de tão cristalina que é a água. Uma linda piscina natural com cerca de 6 metros de profundidade, onde os turistas podem fazer uma flutuação imperdível. O local foi apresentado pela equipe da agência Roma Turismo, com a qual a Coluna Turismo de Valor fez os passeios na região.

Realmente, quando se chega lá não tem como os olhos não brilharem com um azul tão intenso que mais parece ter saído de um filtro de foto nas redes sociais. “Eu estou absolutamente encantada, como o próprio nome do aquário diz. É algo impensável você encontrar uma água neste tom aqui. É quase como se a gente tivesse no Caribe mesmo só que bem no meio do Brasil”, brincou a estudante Rebeca Ferreira de Rondônia.

Tags

Autor