MATO GROSSO

Cachoeira, tirolesa e "peixes voadores" no Parque Sesc Serra Azul

O espaço, que fica na cidade ao lado de Nobres, conta com cachoeira, tirolesa e "peixes voadores"

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 26/11/2021 às 7:00 | Atualizado em 26/11/2021 às 11:16
Notícia
X

Na visita à Nobres, no Mato Grosso, é preciso tirar ao menos um dia para visitar o Parque Sesc Serra Azul, localizado no município vizinho de Rosário Oeste. O local conta com a linda cachoeira Serra Azul de mais de 40 metros, onde é possível tirar fotos com “peixes voadores” e ainda uma tirolesa de 700 metros de comprimento. 

O Parque Sesc Serra Azul se define como um parque ambiental em fase inicial de implantação voltado para os segmentos de ecoturismo e turismo de Aventura. Todas as atividades se baseiam nos princípios de sustentabilidade e procuram causar o mínimo impacto ao meio ambiente. Para chegar na grande estrela do parque, a cachoeira Serra Azul, o turista passa por uma trilha de 800 metros e uma escadaria com 470 degraus.

Um esforço mais do que recompensado quando ele se depara com a majestosa queda d'água que acaba em uma linda piscina natural de tom azul forte. Além da tonalidade, o local chama a atenção pelos "peixes voadores". É que os guias usam pedaços de frutas como iscas em anzóis para fazer com que as piraputangas pulem no ar. 

Depois do espetáculo dos peixes é a hora de colocar adrenalina no passeio com a tirolesa de 700 metros a cerca de 50 metros de altura. Uma experiência radical que faz o passeio pelo Parque Sesc Serra Azul se tornar ainda mais inesquecível. O local foi apresentado pela equipe da agência Roma Turismo, com a qual a Coluna Turismo de Valor fez os passeios na região

Tags

Autor