MATO GROSSO

O espetáculo da Lagoa das Araras em Nobres

A linda lagoa é cerca por inúmeros buritis onde moram araras que dão um show a cada fim de tarde.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 29/11/2021 às 13:00
Notícia
X

A Lagoa das Araras é simplesmente parada obrigatória para quem visita Nobres, no Mato Grosso. O local é famoso por servir de palco para admirar o balé no ar de dezenas de araras no espelho d’água alaranjado com inúmeros buritis ao fundo. De fato, um visual imperdível para qualquer turista, principalmente nos fins de tarde. 

Localizada a apenas 3 quilômetros do centro do distrito de Bom Jardim, base para todos os passeios da região, a Lagoa das Araras é de fácil acesso. Facilmente se chega lá de carro e depois é só percorrer uma pequena trilha de 200 metros até chegar na tão falada lagoa. O local foi apresentado pela equipe da agência Roma Turismo, com a qual a Coluna Turismo de Valor fez os passeios na região.

No local existem alguns bancos para a observação da lagoa e um deck de madeira que conduz o visitante até entrar na área da água. A lagoa é cercada por buritis e outras árvores onde moram várias aves da região, principalmente araras que todo fim de tarde dão um show. O reflexo da paisagem na água torna o visual ainda mais espetacular.

 

Tags

Autor