DESTINOS

Veja quais são os 8 destinos mais procurados para viajar em 2022, segundo o Booking

O site de hospedagens divulgou os resultados da sua tradicional pesquisa de Tendências de Viagens anual.

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira

Publicado em 18/11/2021 às 14:59 | Atualizado em 18/11/2021 às 21:56
Notícia
X

Com o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 ao redor do mundo, os viajantes já começam a se planejar para cair na estrada novamente. A pesquisa anual Previsões de Viagem, divulgada recentemente pelo site Booking.com, revelou os destinos mais procurados para viajar em 2022 baseado nas reservas feitas pelos turistas. De grandes centros urbanos a refúgios desconhecidos pelo grande público, confira a lista.

Confira a lista detalhada

Atlanta, EUA

Divulgação
Atlanta já sediou os Jogos Olímpicos em 1996 e até hoje tem monumento para celebrar o evento. - Divulgação

Capital da Geórgia, Atlanta encabeça a lista. A cidade é conhecida como o centro cultural do Sul dos Estados Unidos e oferece uma verdadeira aventura urbana. Cheia de bairros animados e restaurantes conhecidos, é um destino para todo tipo de viajante.

Ela abriga o Parque Histórico Nacional Martin Luther King Jr e o Centro Nacional de Direitos Civis e Humanos, locais importantes para conhecer a história do lugar. Outra parada importante é o Centennial Olympic Park, um extenso parque público construído em 1996, quando a cidade sediou os Jogos Olímpicos de Verão, que reúne esculturas e nomes dos atletas que passaram por essas olimpíadas.

Para quem gosta de aventura, visitar o Parque Stone Mountain é indispensável. Lá é possível fazer uma trilha que possibilita ao turista ver a cidade inteira do alto, de uma forma que Atlanta parece mais uma miniatura de tão alta que é a pedra.

Taichung, Taiwan

Divulgação
Templo Lecheng - Divulgação

Famosa por seus grandes mercados noturnos, a segunda maior cidade do Taiwan é mais um destino bastante procurado para se aventurar em 2022. Ela também abriga templos históricos e pontos turísticos imperdíveis como o Templo Lecheng, de 200 anos, o ornamentado Templo Chenghuang e o Templo Wanhe, com seus três salões.

Quem visita a cidade não pode deixar de experimentar o youtiao, um palito de pão frito envolvido em uma delicada panqueca de cebola verde. Ah, não vale esquecer também do Botanical Garden of Taichung, com jardins encantadores onde é possível ver a flora nativa, um lago de lótus, exposições sobre a floresta tropical e fascinantes aquários.

Gramado, Brasil

Divulgação
Snowland em Gramado. - Divulgação

Tem representante brasileiro na lista, sim! A cidade de Gramado, localizada a duas horas da capital do Rio Grande do Sul, é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e estrangeiros, segundo o Booking.
A cidade faz parte da ‘Rota Romântica’, um circuito que passa por 13 municípios do estado. Um dos passeios indispensáveis é visitar o Snowland, parque de neve fechado e climatizado que permite esquiar e praticar outros esportes próprios de locais frios seja a época do ano que for.

Outra experiência que não pode faltar é provar os famosos chocolates do Sul do Brasil: o Mundo de Chocolate é uma fábrica e museu, sendo o primeiro parque de chocolate das Américas e conta com mais de 30 toneladas de chocolate maciço, em esculturas de até 4 metros.


São Domingos, República Dominicana

Reprodução/Dominican Republic Ministry of Tourism
São Domingos. - Reprodução/Dominican Republic Ministry of Tourism

São Domingos é um exemplo da vibrante cultura dominicana, que alia tradição e modernidade. Na capital do país, maravilhas arquitetônicas do século XVI dividem espaço com galerias de arte, uma vida noturna agitada e uma deliciosa cena gastronômica.

Essa cidade é a mais antiga fundada por espanhóis na América, por isso o posto de Patrimônio Mundial da Unesco. A contribuição histórica é tão grande que acredita-se que os restos mortais de Cristóvão Colombo estão enterrados no Faro a Colón (ou Farol de Colombo), um grande monumento inaugurado em 1992.


A Avenida George Washington (também conhecida como Malecón), principal de São Domingos, vira uma verdadeira galeria de arte à noite, quando os artistas locais expõem seus trabalhos a céu aberto. E não podemos falar da República Dominicana sem mencionar seus famosos charutos, que estão entre os melhores do mundo. Os visitantes, inclusive, podem acompanhar a fabricação deles em visitas guiadas.

Brasov, Romênia

Divulgação
Brasov. - Divulgação

Brasov data do século XIII e vai te transportar de volta no tempo com suas construções históricas. A cidade está situada no coração da Transilvânia e é conhecida por ficar perto do local que serviu de inspiração para a criação do Drácula de Bram Stoker. A viagem ao Castelo de Bran, que inspirou a história, é uma das atrações mais famosas e desejadas pelos visitantes para um bate-volta.


Cercada pela parte sul dos Cárpatos, Brasov está repleta de arquitetura gótica, o que confere à cidade um horizonte fascinante. Ela abriga a Igreja Negra, um local de culto luterano que recebeu esse nome devido ao estado que ficou depois que um incêndio de grandes proporções vitimou boa parte da cidade em 1689.


Llandudno, Reino Unido

Divulgação
Llandudno - Divulgação


Conhecida como 'A Rainha dos Locais de Água do País de Gales', Llandudno está situada à beira-mar, na costa norte do País de Gales. O lugar é perfeito para explorar praias, castelos e natureza. Para ver toda a cidade do alto, você pode pegar um bonde até a estação no topo do Great Orme, um incrível penhasco de calcário que oferece uma vista maravilhosa.

Já o cais de Llandudno é ideal para diversão à beira-mar e conta com lojas charmosas. A cidade também abriga a Galeria Oriel Mostyn, um edifício elegante que exibe arte contemporânea e fica próximo a uma variedade de restaurantes, pubs e lojas. Saindo da cidade, também é possível visitar o vilarejo Portmeirion, de inspiração italiana. Paradas nos castelos de Caernarfon e Conwy e o Parque Nacional Snowdonia geralmente estão inclusas no passeio.

Montpellier, França

Divulgação
Centro Histórico de Montpellier. - Divulgação

Montpellier, uma das cidades mais ensolaradas da França, fica na costa mediterrânea do sul do país e é repleta de arquitetura elegante. Os viajantes costumam passear pela histórica Promenade du Peyrou para provar alguns queijos franceses no mercado antes de visitar a Catedral da cidade. A degustação de vinhos no Château de Flaugergues do século XVII também é conhecida pelos turistas.

Os entusiastas de arte também vão adorar uma visita ao Musée Fabre, onde poderão apreciar a arte requintada do século XV. Uma viagem a Montpellier não podia deixar de fora uma visita às praias de areia branca e que os moradores e turistas chegam através das linhas de bonde que cruzam a cidade.

Malaca, Malásia

Divulgação
Malaca. - Divulgação

Essa cidade, que fica perto da capital Kuala Lumpur, é uma das mais ricas em história e diversidade cultural de todo o país. Cheia de monumentos históricos e edifícios antigos, os viajantes vão poder apreciar a arte de rua que cobre a cidade com um passeio pela Jonker Walk. Os boutiques locais, pequenos museus e restaurantes com a culinária da região (que pode ser picante, mas uma delícia) também fazem a cabeça dos turistas.

O Melaka Bird Park abriga mais de 700 espécies de pássaros da Malásia em um jardim botânico, sendo um ótimo programa para as famílias. Para uma vista deslumbrante, todos recorrem à bela Mesquita Masjid Selat: quando o nível da água está alto, a mesquita parece estar flutuando no topo do estreito de Malaca e é mágica tanto ao amanhecer quanto ao pôr-do-sol.

Tags

Autor