Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

SERTÃO

Buíque é destacado como caso de sucesso do turismo em Pernambuco

As ações implementadas no turismo na cidade serão apresentadas em encontro virtual nesta terça (30).

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 29/11/2021 às 16:24
Diego Nigro / JC Imagem
O Vale do Catimbau é a joia do turismo de Buíque que atrai muitos turistas o ano inteiro - FOTO: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

Em plena pandemia, não apenas se manter, mas também crescer e se estruturar é pra poucos e foi justamente isso que conseguiu o turismo em Buíque, no Sertão do Estado. Não à toa ele foi destacado como caso de sucesso pelo projeto #borapernambucar do Governo do Estado. O que foi feito para conseguir este reconhecimento será apresentado nesta terça (30), às 16h, em encontro virtual do projeto. A inscrição pode ser feita neste link:https://forms.gle/2cFra15o3zJyQmeE7.

A Coluna Turismo de Valor já fez uma reportagem sobre o Vale do Catimbau, o principal destino turístico de Buíque. Nomeado parque nacional em 2002 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o vale é considerado o segundo maior do Brasil, atrás apenas da Serra da Capivara, no Piauí. Os imensos paredões de rocha apresentam formas únicas e escondem um intenso misticismo. O vale conta com diversos sítios arqueológicos, grutas, cemitérios pré-históricos e pinturas rupestres com mais de seis mil anos.

Confira abaixo vídeos das principais trilhas do Vale do Catimbau: 

Trilha das Umburanas

Trilha do Santuário 

Trilha das Torres 

Trilha da Igrejinha 

Comentários

Últimas notícias