Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

SANTA CATARINA

Gastronomia em Balneário Camboriú: chefs renomados e cardápios variados

Entre tantas boas opções, as dicas são o Restaurante do Dudu, Chaplin e Guacamole.

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 02/12/2021 às 18:00
Restaurante do Dudu / Divulgação
Os frutos do mar são uma das especialidades do Restaurante do Dudu - FOTO: Restaurante do Dudu / Divulgação
Leitura:

Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, a cerca de 80 quilômetros de Florianópolis, sempre destacou no quesito gastronomia, com ótimas opções. Entre elas, o Restaurante do Dudu, do Chef Dudu Poerner, finalista do reality Mestre do Sabor em 2019, além dos tradicionais Chaplin e Guacamole.

O Restaurante do Dudu fica localizado na Avenida Atlântica e vai completar 5 anos de funcionamento. “A gente trouxe pra Balneário Camboriú uma proposta diferente de gastronomia, mais moderna. A gente se classifica como de uma cozinha brasileira contemporânea e trabalhamos muito em cima de produtos catarinenses. Um cozinha com cara de praia, focada em frutos do mar”, explicou o Chef Dudu Poerner.

Na mesma Avenida Atlântica fica o tradicionalíssimo Restaurante Chaplin, com cerca de 30 anos de funcionamento. Ele também é especializado em frutos do mar e provamos na casa do delicioso Camarão ao Chaplin.

Já o Guacamole fica localizado na Avenida Normando Tedesco e como o próprio nome já indica é voltado para a rica culinária mexicana. Além de apetitosos nachos, tacos, quesadillas e burritos, o restaurante se destaca também pela música e animação com participações especiais de mariachis e tequileiros.

Outro ótimo lugar para encontrar muitas opções de gastronomia é o Passeio de San Miguel, na Avenida Brasil. Uma delas que ficam no local é Campano Campo Carne e Fogo, com deliciosas opções de carne. 


Comentários

Últimas notícias