HOTELARIA

Agreste e Litoral Norte são os destinos mais procurados para o fim de ano em Pernambuco

Para o Natal as cidades favoritas são Bezerros, Garanhuns e o Recife, já para o Réveillon os destinos mais cobiçados são Igarassu, Fernando de Noronha e Tamandaré.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 22/12/2021 às 15:29
Notícia
X

Destinos do Agreste e do Litoral Norte estão entre os mais procurados para as festividades de fim de ano de 2021 em Pernambuco. De acordo com pesquisa feita pela Empetur, boa parte das reservas na rede hoteleira do Estado estão concentradas nestas regiões. Com a chegada das confraternizações da época é natural o aquecimento do setor que em alguns municípios já está com 100% dos leitos reservados, como é o caso de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. 

Segundo a pesquisa da Empetur, os destinos mais procurados no Natal serão Bezerros (com 87% das vagas dos hotéis já reservadas), Garanhuns - que está promovendo o evento A Magia do Natal - (87%)  e o Recife (78%). Outros destinos disputados para passar o fim de semana natalino são Gravatá (76,33%) e Igarassu, Cabo de Santo Agostinho e Petrolândia, os três com 75% de previsão de ocupação. Ipojuca, onde fica localizada a praia de Porto de Galinhas, aparece no ranking com 74%.

Já no Réveillon, os favoritos dos visitantes são Igarassu (100%), o Arquipélago de Fernando de Noronha (91%) e Tamandaré (90%). A capital pernambucana aparece com 95% na preferência dos viajantes para a virada do ano, e Olinda, com 90%. Ipojuca também vai receber muita gente na última noite de 2021 (85%).

“Em um ano desafiador e de muito trabalho do Governo do Estado com a segurança sanitária e a retomada das atividades econômicas, é extremamente gratificante observar estes números. Pernambuco é um dos destinos mais procurados do País para a virada do ano e, mesmo sem festas públicas, demonstra esta força. As pessoas estão vindo para as festas nos hotéis, para as festas privadas, que seguem protocolo com exigência do passaporte vacinal e permitem a diversão com segurança. Estamos caminhando para a estabilidade do nosso turismo e teremos um 2022 de crescimento, sem dúvida”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Tags

Autor