Apesar da pandemia e da crise econômica do país, Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, a 50 quilômetros do Recife, recebeu mais de 800 mil turistas neste ano e manteve uma média de 70% de ocupação nos principais hotéis e pousadas, segundo dados do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. E a expectativa é que em 2022 cerca de 1 milhão passem pelo destino turístico mais visitado do Estado.
- Porto de Galinhas: As famosas piscinas naturais e as formas de mergulhar nelas
- Porto de Galinhas: embarque no clássico passeio de buggy pelas praias
- Porto de Galinhas: O passeio de jangada dos cavalos-marinhos em Maracaípe
- Porto de Galinhas: O voo de paramotor com a visão aérea do paraíso
- Porto de Galinhas: Confira passeios espetaculares com o especial Cores e Sabores
De acordo com o levantamento feito pela entidade, os estados que mais mandaram turistas para Porto de Galinhas foram São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Atualmente, o destino conta com mais de 15 mil leitos, distribuídos em 17 grandes hotéis e 230 pousadas, além de 120 restaurantes e diversas empresas do ramo de turismo que, juntas, geram mais de 15 mil empregos diretos e indiretos. Para 2022, a expectativa do setor é grande.
“A retomada do turismo em Porto de Galinhas está sendo melhor do que esperávamos. Ano que vem devemos atingir a marca de 1 milhão de turistas com a volta dos estrangeiros. A hotelaria de Porto de Galinhas vai fechar o ano com um saldo muito positivo. Na alta temporada, por exemplo, que começa agora em dezembro, teremos a maior oferta de voos da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto de Recife, o que reflete diretamente na ocupação em Porto de Galinhas”, frisa o Presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.
ROTEIRO COMPLETO
O programa Cores e Sabores de Ipojuca, exibido na TV Jornal, mostrou um roteiro diferenciado de Porto de Galinhas e região. As matérias enfocaram desde o roteiro clássico, com os passeios mais famosos de Porto de Galinhas, como o das jangadas para as piscinas naturais e o de buggy de ponta a ponta nas praias, mas também trouxeram roteiros pouco conhecidos, a exemplo da trilha de bike pela área rural e o do nascimento de tartarugas marinhas. Confira abaixo o programa na íntegra.
Comentários