LITORAL SUL

Ainda tem vaga? Saiba como estão as taxas de ocupação dos hotéis de Porto de Galinhas para Natal, Ano Novo e janeiro

Apesar da pandemia, a média de ocupação dos principais hotéis e pousadas de Porto de Galinhas está surpreendendo.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 20/12/2021 às 10:00
Notícia
X

Mesmo com a pandemia, Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, a 50 quilômetros do Recife, está projetando boas médias de ocupação para as festividades de fim de ano e início de 2022. De acordo com dados do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, a taxa de ocupação nos principais hotéis e pousadas para o Natal está em 88% e 92% para o Ano Novo. O índice para janeiro já está em 83% e com tendência de crescimento ainda maior.

“Ao longo deste ano, Porto de Galinhas esteve entre os cinco destinos mais vendidos entre as principais operadoras de viagens do país, e isso reflete diretamente na nossa ocupação. Para este final de ano, a média de ocupação no destino está alta. No Natal, os hotéis e pousadas de Porto de Galinhas estão com ocupação de 88%. Já para o Ano Novo, a média será de quase 92%. As férias de janeiro também seguem em alta: até o momento, a ocupação está em 83%, com tendência a crescer ainda mais” Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention.

Atualmente, Porto de Galinhas conta com mais de 15 mil leitos, distribuídos em 17 grandes hotéis e 230 pousadas, além de 120 restaurantes e diversas empresas do ramo de turismo que, juntas, geram mais de 15 mil empregos diretos e indiretos.

“Os Hotéis Solar e Vivá Porto de Galinhas estão com uma média de ocupação no Natal de 80%, no Réveillon de 90% e em janeiro de 75% neste momento, o que representa um percentual muito acima do que nossas mais otimistas previsões de alguns meses atrás. Ainda temos disponibilidade em praticamente todos os dias da alta temporada e temos recebido novas reservas a cada dia. A ocupação está um pouco abaixo do tradicional e a diária média um pouco acima, mas estamos muito satisfeitos com a nossa performance nesta retomada”, avaliou Otaviano Maroja, diretor comercial dos hotéis Solar e Vivá

EXPECTATIVA DE 1 MILHÃO DE TURISTAS

Apesar da crise econômica do país e da pandemia, Porto de Galinhas recebeu mais de 800 mil turistas neste ano e manteve uma média de 70% de ocupação nos principais hotéis e pousadas, segundo dados do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. E a expectativa é que em 2022 cerca de 1 milhão passem pelo destino turístico mais visitado do Estado.

De acordo com o levantamento feito pela entidade, os estados que mais mandaram turistas para Porto de Galinhas foram São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

“A retomada do turismo em Porto de Galinhas está sendo melhor do que esperávamos. Ano que vem devemos atingir a marca de 1 milhão de turistas com a volta dos estrangeiros. A hotelaria de Porto de Galinhas vai fechar o ano com um saldo muito positivo. Na alta temporada, por exemplo, que começa agora em dezembro, teremos a maior oferta de voos da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto de Recife, o que reflete diretamente na ocupação em Porto de Galinhas”, frisa o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.

ROTEIRO COMPLETO

O programa Cores e Sabores de Ipojuca, exibido na TV Jornal, mostrou um roteiro diferenciado de Porto de Galinhas e região. As matérias enfocaram desde o roteiro clássico, com os passeios mais famosos de Porto de Galinhas, como o das jangadas para as piscinas naturais e o de buggy de ponta a ponta nas praias, mas também trouxeram roteiros pouco conhecidos, a exemplo da trilha de bike pela área rural e o do nascimento de tartarugas marinhas. Confira abaixo o programa na íntegra. 

Tags

Autor