coronavírus

Coronavírus: aplicativo da prefeitura do Recife disponibiliza treinos para fazer em casa

Diante dos efeitos do coronavírus, a prefeitura do Recife lançou app que oferece treinos para a população fazer em casa. As atividades contemplam os níveis básico, intermediário e avançado

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 20/03/2020 às 9:58 | Atualizado em 30/03/2020 às 12:59
MARCOS PASTICH/PCR
Aplicativo da Prefeitura oferece treinos para a população fazer em casa - FOTO: MARCOS PASTICH/PCR

A pandemia do coronavírus vem afetando a vida de todo mundo. Nesse momento, a prioridade é tentar proteger o máximo possível as pessoas de contágio. Por isso, a prefeitura do Recife desenvolveu o aplicativo Movimenta Recife, que fornece os treinos para a população fazer em casa, com utensílios domésticos de apoio.

>> Academias fechadas, e agora? Veja recomendação de infectologia e personal trainer para os treinos 

Por enquanto o serviço só está disponível para no Play Store para aparelhos com sistema Android, o iOS funcionará em breve. O aplicativo apresenta videoaulas de ginástica e dança produzidas pelas ex-atletas olímpicas Yane Marques, Joanna Maranhão e Cisiane Dutra, que fazem parte da equipe da secretaria de esportes da prefeitura do Recife. A gravação ficou por conta dos professores de educação física das Academias Recife e da Cidade. 

Em breve haverá opções de mais modalidades como ioga, meditação e automassagem. "As aulas focam em atividades que podem ser feitas em casa, com utensílios domésticos. E contemplam os níveis básico, intermediário e avançado", disse a secretária da pasta, Ana Paula Vilaça. 

DIVULGAÇÃO
Aplicativo Movimenta Recife - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias