isolado na frança

Francês corre 50km na varanda de sua casa durante isolamento do coronavírus

Elisha Nochomovitz correu uma maratona e uma ultramaratona de 50km na varanda de sua casa. Ele está em quarentena por conta do coronavírus

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 26/03/2020 às 10:33
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Elisha já correu uma maratona e uma ultramaratona na varanda durante a quarentena - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

Isolado em casa por conta da pandemia coronavírus, o francês Elisha Nochomovitz resolveu correr uma maratona na varanda. Não satisfeito, completou uma ultramaratona de 50km, também no balcão de sua residência, em Balma, perto de Tolouse. Ele disse que o espaço tem sete metros de comprimento e um de largura. 

>> Em isolamento por conta do coronavírus, idoso corre 100km em 10 dias em casa

"Venho correndo por quase 7h na minha varanda, com se metros de comprimento e 1 metro de largura. Muitos de vocês calcularam, cerca de 6000 viagens de volta. Eu tinha a possibilidade de sair correndo pela casa, mas se todo mundo pensasse o mesmo, haveria muitos lá fora. Meu trabalho foi reconhecido como sendo de utilidade pública. Portanto, a melhor maneira de não deixar de lado é praticar esportes", comentou o corredor, que se tornou exemplo para outros atletas que insistem em querer quebrar a quarentena para praticar exercícios físicos. 

 

Elisha completou a maratona em 6h48min, o dobro do tempo que ele faria em condições normais. O percurso de 50km, ele fez pela primeira vez na vida e finalizou em 6h29min. "Eu apenas corri minha maior distância na corrida. Hoje considero que sou o finalista da minha primeira ultra", comentou. Ele estava inscrito na Maratona de Barcelona, prova que foi adida por conta do Covid-19. 

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias