MUSCULAÇÃO

Treino de ombro completo: 4 exercícios para você incluir no seu treino

Um bom treino de ombro é eficiente para a estética, como também ajuda a fortalecer a musculatura facilitando a execução de movimentos no dia a dia

Publicado em 27/06/2024 às 7:40
Notícia

Fortalecer os ombros na academia é uma ótima maneira de obter um visual mais atraente. Afinal, esse grupo muscular, quando bem desenvolvido, dá um aspecto mais largo ao tronco, ajudando na conquista do formato mais estético para corpo.
Os deltóides, como são chamados esses músculos dos ombros, são três porções distintas: os deltóides anterior, médio e posterior:

  • Deltóide anterior: localizado na parte frontal; 
  • Deltoide médio: situado na porção lateral;
  • Deltóide posterior: localizado na parte traseira.

Treinar os ombros proporciona uma variedade de benefícios significativos, tais como aumento de força e mobilidade no dia a dia, prevenção de lesões e aprimoramento da postura.

Por isso, separamos 4 exercício que trabalham o ombro de forma completa

Desenvolvimento com halteres

Esse exercícios ativa a porção anterior dos ombros

O desenvolvimento é um dos principais exercícios para os ombros. É um exercício indispensável no treino ombro, com ação no deltóide anterior, na lateral e também na posterior, além de ativar tríceps e trapézio.

O exercício pode ser realizado tanto com a barra livre quanto com a barra guiada.

FREEPIK

Imagem ilustrativa do treino de musculação - FREEPIK

Elevação lateral

Esse exercício ativa a porção média dos ombros

É um movimento de abdução que tem como principal músculo a porção medial do deltoide (lateral), mas também estimula a posterior e a anterior.

É possível realizar com halteres e na polia de forma individual.

 

Crucifixo invertido

Esse exercício ativa a porção posterior dos ombros

É um exercício para posterior de deltoide que também tem ativação de trapézio, podendo ser realizado na máquina, com halteres e polia.

Elevação frontal

Esse exercícios ativa a porção anterior dos ombros

Este exercício tem como foco principal a região anterior (frente), "mas também ativa a lateral e a posterior do deltoide, além de músculos estabilizadores, o peitoral superior".

Você pode fazer isso usando barra, halteres, anilhas e na polia.

 

Com informações de Terra

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor