O que acontece com o corpo se parar de comer açúcar? Saiba os efeitos
Diminuir o consumo do ingrediente pode trazer diversos efeitos para o corpo. Apesar do desafio, eliminar o açúcar é bastante benéfico
Você já parou para pensar o que acontece com o corpo se ficar um mês sem consumir açúcar? O resultado pode te surpreender.
O açúcar está presente em diversos alimentos que consumimos diariamente e, apesar de ser um ingrediente saboroso, o consumo excessivo pode trazer diversos malefícios à saúde, como aumento do peso, diabetes e outras doenças.
Diminuir o ingrediente pode trazer diversos benefícios. De acordo com o Metrópoles, quem para de consumir alimentos açucarados de repente pode ter irritabilidade e dor de cabeça, mas o desconforto deve passar conforme o corpo se acostuma.
O que acontece com o corpo se passar um mês sem comer açúcar?
Sem açúcar, o corpo pode aumentar os níveis do hormônio cortisol, causando irritabilidade iniciante. Mas depois a sensação deve passar e diversos benefícios poderão ser notados.
Ao eliminar o açúcar da sua dieta por um mês, você estará proporcionando ao seu corpo um verdadeiro processo de desintoxicação.
Os efeitos mais imediatos são:
- Melhora dos níveis de insulina no sangue;
- Melhor resposta anti-inflamatória;
- Sem precisar reter líquidos para diluir o açúcar, você deve notar menos inchaço no corpo.
Após um mês sem açúcar
- Fortalecimento da imunidade;
- Melhora na disposição;
- Melhora no sono;
- Perda de peso;
- Restauração da parede intestinal.
Qual é o efeito a longo prazo?
A longo prazo, a redução ou corte de açúcar da alimentação previne obesidade, diabetes e hipertensão. Além disso, você notará uma melhora na pele, estabilidade hormonal e melhora da saúde mental e funções do cérebro.
Confira mais: Receitas Low carb
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”