5 Motivos para começar a fazer Pilates aos 40 anos
Método proporciona diversos benefícios para a saúde, como fortalecer músculos, aumentar a flexibilidade, melhorar postura e o equilíbrio
O corpo começa a apresentar mudanças naturais depois dos 40 anos, como a perda de massa muscular, menos flexibilidade e surgimento de dor no corpo. Atividades físicas como o Pilates podem ajudar a reverter isso.
O Pilates é um método que trabalha o corpo como um todo, com foco na força, flexibilidade, equilíbrio e alinhamento postural.
Os exercícios são realizados de forma controlada, com o auxílio de equipamentos específicos ou apenas do peso do próprio corpo.
A seguir, confira 5 motivos para fazer Pilates após os 40 anos para ter mais saúde e qualidade de vida. Com informações do portal Osteopatia São Paulo.
5 Motivos para começar a fazer Pilates aos 40 anos
Ajuda a aliviar a ansiedade e depressão
Pelo menos 30 minutos por dia ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade. Os movimentos lentos e controlados, aliados à respiração profunda, promovem um estado de relaxamento e bem-estar.
Aumento da Força e Flexibilidade:
Os exercícios de Pilates também ajudam a fortalecer os músculos, especialmente os do core, que são essenciais para a estabilidade do corpo.
Além disso, a prática regular do Pilates aumenta a flexibilidade, tornando os movimentos mais eficientes, e também é capaz de ajudar a reduzir dores.
Melhora a memória
O Pilates também ajuda na atividade do seu cérebro, proporcionando mais concentração, atenção e memória.
Aumenta a produção de hormônios
Pilates pode ser muito importante durante menopausa para as mulheres por ajudar a estimular a produção de hormônios, melhorando a circulação sanguínea nesse período.
Melhora da Postura e alívio de dores:
Com o passar dos anos, a postura tende a se deteriorar, o que pode levar ao aparecimento de dores nas costas, pescoço e ombros.
O Pilates trabalha a conscientização corporal e fortalece os músculos responsáveis pela estabilização da coluna vertebral, promovendo uma postura mais alinhada e aliviando as dores.
Veja também: EXERCÍCIOS DE PILATES PARA EXECUTAR EM CASA E QUEIMAR CALORIAS
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”