5 benefícios do pilates para mulheres entre 40 e 50 anos
Método pode ajudar mulheres que estão entrando na menopausa a aliviar os sintomas trazendo mais bem estar e auxiliando a saúde do corpo
O pilates pode ser um aliado para mulheres entre 40 a 50 anos que estão entrando na menopausa ou que estão perto desse período.
O método ajuda a fortalecer músculos, aumentar a flexibilidade e o equilíbrio, além vários outros benefícios para a saúde.
A menopausa pode incluir sintomas como a fadiga muscular, dores, perda de força e outros tipos de desconforto que a prática regular de pilates ajuda a melhorar.
Benefícios do pilates para mulheres entre 40 a 50 anos
Alivia dores musculares
Pilates fortalece os músculos, alivia dor e proporciona mais resistência.
Ajuda a aliviar a ansiedade e depressão
Fazer pilates por pelo menos 30 minutos por dia ajuda no aumento dos níveis de serotonina, hormônio que traz a sensação de felicidade.
Melhora a memória
O Pilates ajuda na concentração, atenção e memória.
Aumenta a produção de hormônios
Pilates pode ser benéfico na menopausa por ajudar a estimular a produção de hormônios, melhorando a circulação sanguínea.
Mais bem estar
Além do alívio dos desconfortos físicos, pilates ajuda a trazer harmonia para o corpo e a mente, proporcionando mais bem estar e qualidade de vida.
*Fonte: Osteopatia
Veja quatro exercícios de pilates para praticar em casa
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”