Pandemia

Veja os famosos do Brasil e do mundo que contraíram coronavírus

Artistas nacionais e internacionais testaram positivo para o Covid-19

Valentine Herold Robson Gomes
Cadastrado por
Valentine Herold
Robson Gomes
Publicado em 12/03/2020 às 16:57 | Atualizado em 17/03/2020 às 15:31
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
A atriz Fernanda Paes Leme e o ator Idris Elba testaram positivo para o coronavírus. - FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

A influencer baiana Gabriela Pugliesi, de 34 anos, revelou na última quinta-feira (12) em suas redes sociais que foi diagnosticada com coronavírus. Segundo informações do portal G1, a suspeita é que a blogueira tenha contraído a doença durante o casamento da irmã dela, realizado em Itacaré, no sul da Bahia, no último sábado (7).

>> Coronavírus: os impactos da pandemia no cinema e na música

>> Nas redes sociais, artistas estimulam seguidores a ficarem em quarentena

>> Coronavírus muda rotina da TV aberta

 >> Em meio coronavírus, canais por assinatura liberam sinais gratuitamente

"Gente, eu estava dormindo, dando uma descansada, porque eu estou realmente gripada, como vocês já sabem. Estava esperando ansiosamente o meu resultado, dos exames que eu fiz, e deu positivo para coronavírus. Nem passava pela minha cabeça, eu realmente tava crente que [a gripe] era de bebida, de festa e tal", disse Pugliesi no stories do Instagram.

Ainda de acordo com o portal, um convidado da cerimônia, que esteve em viagem à Aspen no período do Carnaval, foi o primeiro paciente a ter o diagnóstico positivo para o coronavírus, divulgado ainda na quarta-feira (11). Ele é um paulistano de 26 anos, que não teve seu nome revelado.

"Realmente, algumas pessoas do casamento, não tantas quanto divulgaram aí, poucas pessoas também deram positivo. Eu nem tenho mais o que falar, na verdade. É isso. Tenho que me cuidar, ficar aqui isolada, descansando", completou a influencer.

MAIS FAMOSOS

Na última segunda-feira (16), após passar um período de alerta e desconfiança, a atriz e apresentadora de TV Fernanda Paes Leme confirmou estar com o coronavírus. Ela vinha relatando que esteve em contato com pessoas que testaram positivo para o covid-19, incluindo a presença no casamento de Marcella Minelli, irmã da influencer Gabriela Pugliese.

O ator norte-americano Idris Elba, conhecido por seus papéis nos filmes Thor, A Torre Negra e Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, entre outros, foi outro artista que confirmou, através de sua conta no Twitter, ter testado positivo. "Agora é a hora de pensar no distanciamento social, lavar as mãos", pontuou. "Há pessoas que não apresentam sintomas e podem facilmente espalhar o vírus."

O ator da série Game of Thrones, Kristofer Hivju, que está de quarentena na Noruega, com a família, anunciou que também contraiu o vírus. "Estamos bem. Estou apenas com sintomas de resfriado", disse em seu Instagram.

Também na última quinta-feira (12), o cantor sul-matogrossense Di Ferrero usou sua rede social para revelar a seus fãs que foi contagiado pelo coronavírus. O artista contou em seus Stories do Instagram que já está isolado, impedindo o contágio, mas passa bem.

“Bom, eu fui diagnosticado com Coronavírus. É, eu tô com o Corona, mas eu queria falar que eu tô bem, tô me cuidando. Já estou isolado aqui alguns dias e ficarei mais alguns dias isolado. Tô sentindo como se tivesse uma gripe, mesmo, tava me sentindo com falta de ar e agora eu tô bem”, explicou ele, que teve que cancelar uma série de compromissos e shows. 

Preta Gil informou, na tarde de sábado (14), que testou positivo para a doença. Através de stories no Instagram, a cantora contou que começou a sentir alguns sintomas da Covid-19 poucos dias após se apresentar no casamento de Marcela Minelli, irmã de Pugliesi. "Algumas pessoas sabem que eu cantei em um casamento semana passada em Itacaré, em que 3 pessoas foram confirmadas com coronavírus. Eu fiquei tranquila porque eu não tive contato com essas pessoas, mas já entrei em isolamento", disse a cantora. Com a confirmação da contaminação de Preta Gil, um total de quatro pessoas que estavam na festa foram diagnosticadas com o vírus.

Tom Hanks e sua mulher, Rita Wilson, o jogador de basquete francês Rudy Gobert e a irmã do ator Matthew Broderick são alguns dos famosos internacionais que também já foram diagnosticados com o novo coronavírus. 

Tom Hanks e sua esposa, ambos de 63 anos, contraíram a doença na Austrália, onde participavam das gravações de um filme, ainda sem nome, sobre Elvis Presley. Ele foi liberado do hospital nesta terça (17), mas Rita permanece internada por enquanto.

"Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, com frio e com dores no corpo. Rita tinha uns calafrios que iam e vinham. Leves febres também. Para fazer tudo certo, como é preciso no mundo agora, fomos testados para o coronavírus, e o resultado foi positivo", escreveu Hanks em sua página no Twitter, confirmando o diagnóstico.

O novo coronavírus já atingiu mais de 124 mil pessoas em todo o mundo e deixou mais de 4,6 mil mortos.

Comentários

Últimas notícias