Covid-19

Globo determina afastamento de atores com mais de 50 anos de novelas

A medida fará com que os autores da trama reescrevam os capítulos

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 16/03/2020 às 15:37 | Atualizado em 16/03/2020 às 15:53
Raquel Cunha/Globo/Divulgação
Gloria Pires ficará temporariamente afastada da trama Éramos Seis - FOTO: Raquel Cunha/Globo/Divulgação

A Globo determinou que artistas com mais de 50 anos das novelas Salve-se quem puder, Amor de Mãe e Éramos Seis deverão, nesta semana, ficar de fora das gravações nos Estúdios Globo. A medida fará com que os autores da trama reescrevam os capítulos

A decisão, obtida pelo blog do Leo Dias, foi tomada pela emissora para prevenir o surto do novo coronavírus, uma vez que pessoas de idade avançada pertencem ao grupo de risco da covid-19.

Conforme dados apurados pelo jornal O Estado de S. Paulo na última sexta-feira, 13, a média de idade das pessoas diagnosticadas com a doença naquele momento era de 41 anos, sendo que 49% estavam abaixo dos 40 anos. No dia, 51 mulheres e 47 homens estavam infectados.

O Ministério da Saúde fez uma atualização no domingo, 15, em sua plataforma de notificação de casos de coronavírus, e informou que há no País 200 pacientes confirmados para a doença.

Confira os artistas que ficarão temporariamente de fora:

Amor de Mãe: Adriana Esteves, 50 anos, Tuca Andrada, 55 anos, e Regina Casé, 66 anos;

Éramos Seis: Cássio Gabus Mendes, 58 anos, Gloria Pires, 56 anos e Susana Vieira, 77 anos;

Salve-se Quem Puder: Otávio Augusto, 75 anos, Grace Geanoukas, 56 anos, e Leopoldo Pacheco, 59 anos;

Domingão do Faustão foi ao ar sem plateia por causa do coronavírus

Pela primeira vez em 31 anos, o programa Domingão do Faustão, da TV Globo, foi ao ar neste domingo (15) sem platéia no auditório. O público costuma ser de 400 pessoas. O apresentador Fausto Silva abriu a atração explicando que a direção da Globo adotou a medida em razão da pandemia do coronavírus.

O apresentador enfatizou a gravidade da doença. “O vírus está em todos os continentes”, reforçou. “Para terem uma idéia, só em São Paulo, ontem eram 65, já está em 112 casos. No Brasil, são 176 casos e mais de 1.400 suspeitos”, disse.

“Quanto maior a informação, quanto maior for a conscientização, mais será minimizada e diminuída a consequência deste problema que é terrível e está em todos continentes”, justificou.

No quadro “Tô a fim de saber”, o médico convidado Marcos Antônio Cirilo, da Sociedade Brasileira de Infectologia, e o filósofo Mario Sergio Cortella comentaram e esclareceram dúvidas sobre o coronavírus.

O infectologista lembrou que a população com mais de 60 anos é a mais vulnerável. “Sua imunidade é boa dos 12 aos 45 anos. Depois, seus anticorpos passam a diminuir em ritmo e atividade. Criança também está em risco porque não tem anticorpos suficientes para responder aos agressores”, falou Cirilo.

Cortella opinou que, nesta hora, cada um é responsável por todos. “Por exemplo, eu estou no grupo de risco. ‘Ah, mas eu só tenho 30 anos’. Mas você tem contato com outras pessoas. Amor é uma coisa concreta”, disse.

O número de bailarinas também estava reduzido. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, uma das dançarinas foi diagnosticada com a covid-19 e ensaiou com outras 20 na semana passada. As mulheres estariam em quarentena.

Comentários

Últimas notícias