Televisão

TV Jornal estreia 'Abraço Musical' para levar shows especiais na quarentena

Programa apresentado por Ciro Bezerra estreia no próximo domingo (29) e será transmitido também na Rádio Jornal

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 26/03/2020 às 21:01 | Atualizado em 27/03/2020 às 1:19
LUISI MARQUES/TV JORNAL
Ciro Bezerra é jornalista da TV e Rádio Jornal - FOTO: LUISI MARQUES/TV JORNAL

Atentos ao momento de quarentena e isolamento social para prevenir o avanço da Covid-19, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) segue tomando medidas importantes para estar ao lado do público pernambucano através de seus veículos. Seja entregando uma grande cobertura jornalística e, agora, criando um espaço especial para o entretenimento a partir deste domingo (29), com a estreia do programa Abraço Musical.

>> Sistema Jornal do Commercio de Comunicação está pronto para o combate ao coronavírus

>> TV Jornal amplia horários do 'Bronca 24 Horas' e 'Meio-Dia'

>> O JC te informa tudo que você precisa saber sobre o novo coronavírus

Com apresentação do jornalista Ciro Bezerra, que também comanda O Povo na TV, o programa vai ao ar na TV Jornal a partir das 10h da manhã e terá 1 hora de duração. No mesmo dia, às 21h, o Abraço Musical será veiculado na Rádio Jornal (90,3 FM). A atração terá artistas locais e alguns nacionais, que fizeram de suas casas seus ambientes de show, para levar aos telespectadores que estão em casa, em quarentena, um pouco mais de leveza.

"Esse programa é um alento e um carinho para quem está em casa em função desse momento difícil. Mas também veremos a valorização do artista, que sem poder estar com o público, vai conseguir - através da TV Jornal, Rádio Jornal e plataformas digitais - estar mais próximo deles, mesmo que à distância", explica a Diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho.

Para o Gerente de Produção e Programação da TV Jornal, Erilson Gouveia, o dominical chega para somar nesta ampla cobertura contra o Covid-19: "A ideia é que artistas possam passar suas mensagens sobre a importância de estar em casa nesse momento de pandemia, seguindo, claro, as orientações das autoridades de saúde, e também cantar para que o domingo dos telespectadores seja um pouco mais leve com essas questões que estamos lidando diariamente".

O Abraço Musical será transmitido para todo o Estado, através da TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru, contando com a direção e roteiro de Cleodon Coelho, produção de Elton Souza, edição de Jéssica do Vale e direção de fotografia de Luisi Marques. O programa já confirma a participação de artistas como Cristina Amaral, Almir Rouche, Joelma, Eliza Mell (da banda Amigas), Michelle Melo, Lia Sophia, Bia Villa-Chan, Felipe Original, entre outros.

"Foram muito bacanas as respostas que tivemos de todos os artistas que procuramos. Já que eles estão em casa sem poder sair, respeitando a quarentena, eles não deixaram de fazer o que gostam e o que sabem fazer, e ainda presenteiam o público de casa que vive esta mesma situação", explica Cleodon Coelho.

O apresentador Ciro Bezerra está ciente da missão e da responsabilidade ao comandar o Abraço Musical: "Quando o Cleodon e a TV Jornal me convidou, na minha cabeça passa primeiro que é um programa de música. E eu sou extremamente ligado nisso porque sou uma pessoa de rádio, gosto muito dessas coisas de entretenimento, de alegria, sou muito fã e sempre quis fazer algo parecido. Mas aí vem a nossa responsabilidade social. Nesse momento tão difícil que o nosso País e o mundo enfrenta, uma verdadeira guerra contra um inimigo invisível, a gente precisa se unir. Nós estamos aí: comunicadores, comunicadoras... Estamos todos na linha de frente nessa trincheira de luta dando o nosso pedacinho aqui, fazendo a nossa parte. Eu estou muito feliz, muito envolvido com esse projeto, e espero que as pessoas que estejam em casa gostem, se divirtam, e que a gente consiga quebrar essa rotina, esse gelo, com muita música e alegria".

MAIS INFORMAÇÃO

Desde a edição desta quinta-feira (26), o Boletim do Coronavírus ganhou mais espaço na TV Jornal. Agora com 50 minutos de duração, a partir das 14h10, o jornalístico entra no ar em seguida ao programa Turma do Barra. Nele, Flávio Barra seguirá trazendo mais notícias locais e nacionais sobre a Covid-19, contando com o apoio dos produtores de conteúdo do SJCC.

Comentários

Últimas notícias