TV Paga

Série nacional 'Um Contra Todos' mantém temperatura em quarta temporada na Fox

Com boas atuações de Júlio Andrade, Roberto Birindelli e Júlia Konrad, a produção segue com alta qualidade na telinha

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 30/03/2020 às 19:48 | Atualizado em 30/03/2020 às 20:13
RACHEL TANUGI RIBAS/FOX
Roberto Birindelli é Pepe na série 'Um Contra Todos'. - FOTO: RACHEL TANUGI RIBAS/FOX

Reconhecida como uma das grandes produções nacionais no Brasil e na América Latina, com direito a indicação a duas indicações ao Emmy Internacinal por Melhor Série Dramática, Um Contra Todos estreou sua quarta temporada na última sexta-feira (27), no canal Fox Premium 2. Com oito novos episódios, a produção original da Conspiração Filmes estrelada por Júlio Andrade, inclusive, já está disponível na íntegra para os assinantes Premium do app da Fox desde o dia da estreia na TV paga.

>> 'Elite' renova fôlego em terceira temporada na Netflix

>> 'Marielle - O Documentário' expõe dor e amor a um caso sem respostas

>> 'Soltos em Floripa': Ousadia demais, conteúdo de menos 

Nas temporadas anteriores, vemos que a trajetória de Cadu (Júlio Andrade, indicado duas vezes ao Emmy Internacional de Melhor Ator por esta série) teve inúmeras reviravoltas que o levaram à Bolívia, onde acabou se envolvendo com um cartel. Neste quarto ano, após uma tentativa frustrada de levar uma vida honesta ao lado de Pepita (Júlia Konrad) e sua família, Cadu assume os negócios de Pepe (Roberto Birindelli) e se compromete a levar da Bolívia para Miami uma tonelada de droga através do Brasil.

O Jornal do Commercio conseguiu conversar com alguns atores de Um Contra Todos para falar um pouco sobre esta quarta temporada. Roberto Birindelli, que interpreta o narcotraficante Pepe, fez uma análise de seu personagem. “A curva dramática de Pepe é enorme ao longo da série, e nesta temporada vai ser maior ainda. Na terceira temporada vimos a origem dele, e como de um médico idealista que atendia populações carentes, se transformou no psicopata chefe do Cartel. Pepe sempre manifestou o desejo que Cadu fosse seu braço direito e vai protegê-lo como um filho. [...] Já a quarta temporada vai trazer mais dificuldades com a entrada de novos players e operações internacionais. Vem muita ação por aí…”, promete o ator.

Paralelo à história na Bolívia, vemos Malu (Julia Ianina), a ex-mulher de Cadu, tentando reconstruir sua vida e ser dona do seu destino. “A Malu é uma das personagens mais surpreendentes que eu já vi no sentido de se reinventar. Quando você acha que ela não tem mais o que fazer, ela se reinventa e renasce das cinzas, é uma fênix. E no final da terceira temporada ela passa por um acidente e quase morre, e agora, na quarta, literalmente ela reconstrói sua vida, luta para se reencontrar. Ela renasce a mesma Malu, mas também uma mulher diferente, mais pragmática, mais realista, com menos romantismo no jeito de ver o mundo. Ela volta um pouquinho mais dura e vai ser interessante ver como ela vai lidar com um milhão de novas situações que vai ter que enfrentar com esse novo jeito de olhar para as coisas”, conta Julia.

O carioca João Fernandes, de apenas 20 anos, dá vida a Téo, filho de Cadu, que convive com a dura vida do pai na Bolívia. “O Téo, sem dúvida nenhuma, é mais uma das vítimas de todas as atitudes do pai dele. Vítima no sentido de que, todas as atitudes pós o grande acontecimento da primeira temporada, que foi ser preso por engano, fizeram o Téo criar realmente uma figura de herói do pai. E a partir daí, diante de todas as problemáticas da série, é que a ideia do Téo vai mudando e depois ele cria esse herói na cabeça de novo. [...] Na quarta temporada ele cria um espelho onde quer se ver sempre igual ao pai, e ás vezes isso é um pouco difícil. Ele não consegue também mais ver o homem que ele acreditava ser. Ele quer ter mais responsabilidade e essa figura masculina dele mesmo. E os acontecimentos deixam sua autoestima cada vez pior”, antecipa o intérprete. 

SÉRIE DE ALTO NÍVEL

Exibido em episódios duplos na Fox Premium 2, todas as sextas-feiras, a partir das 22h30, o JC teve acesso, um dia antes da estreia, ao primeiro episódio desta quarta temporada, intitulado Pax Romana. Além de abrir o capítulo com um ótimo “recapitula” das temporadas anteriores, Um Contra Todos surpreende pelo alto nível e acabamento da série. As atuações, não só de Júlio Andrade, como a de todo o elenco, estão na medida certa, junto ao ótimo texto assinado pelos criadores Breno Silveira (que também dirige a série junto com Daniel Lieff), Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros. A fotografia, dirigida por Felipe Reinheimer, é outro ponto positivo da obra.

O primeiro episódio deixou claro que, infelizmente, se livrar do mundo do crime, quando se entra nele, não é uma tarefa fácil. E os enredos paralelos também despertam o interesse do espectador para o seu desenrolar, como o núcleo de Malu, e o que vem por aí com a história, agora que será levada para Miami. Para quem gosta de um enredo de ação e drama de alta qualidade, a quarta temporada de Um Contra Todos se apresenta como uma boa pedida. Vale a pena acompanhar.

Comentários

Últimas notícias