Quarentena

Seis novelas completas para maratonar no YouTube

Novelas nacionais, mexicanas e de várias emissoras foram postadas por fãs

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 08/04/2020 às 17:07 | Atualizado em 24/05/2021 às 15:49
DIVULGAÇÃO
No YouTube é possível encontrar algumas novelas postadas na íntegra por fãs. - FOTO: DIVULGAÇÃO

Enquanto a ordem devido à pandemia do novo coronavírus é ficar em casa, buscamos nos distrair com as telinhas nos seus mais diversos formatos. Seja no celular, no streaming ou na TV aberta ou fechada, muitos veículos tem se empenhado em entreter o público com várias programações e conteúdos especiais em suas plataformas. E considerada uma paixão nacional do brasileiro, as novelas surgem como uma dessas alternativas.

>> Floribella: Os 15 anos da 'Cinderela do ano 2000'

>> 'A Vida e a História da Madame C. J. Walker' transborda inspiração na Netflix

>> BBB20, The Circle Brasil e Casamento às Cegas renovam força dos reality shows

Com folhetins disponíveis em várias plataformas, e algumas reprises especiais que estão no ar temporariamente nas emissoras de TV, o YouTube é uma das opções para quem quer rever uma boa história dividida em vários capítulos. Neste canal, em específico, vários fãs de suas tramas conseguiram hospedar algumas novelas completas em seus canais: sejam nacionais, mexicanas e de várias emissoras. E o Jornal do Commercio preparou uma lista de seis folhetins na íntegra para você maratonar por lá. Confira.

SEIS NOVELAS NO YOUTUBE

1. Xica da Silva (1996)

Exibida originalmente pela Rede Manchete em 1996, e reprisada no SBT em 2005, Xica da Silva foi escrita por Walcyr Carrasco - que, na época, usou o pseudônimo Adamo Angel - e foi protagonizada por Taís Araújo e Victor Wagner. Com direção de Walter Avancini, a trama contava a saga de Xica, uma escrava muito inteligente, que conseguiu a independência ao se casar com o homem mais rico do Brasil Colônia, o comendador João Fernandes. Com forte retratação histórica e apelo erótico, a novela tem em seu elenco nomes como Drica Moraes, Murilo Rosa, Guilherme Piva, Zezé Motta e Giovanna Antonelli. No YouTube, a versão do SBT foi postada com 172 capítulos.

2. A Usurpadora (1998)

Um fenômeno das novelas mexicanas, A Usurpadora foi lançada em seu país natal em 1998. A trama chegou no Brasil no ano seguinte e, desde então, já ganhou seis reprises no SBT. O folhetim protagonizado por Gabriela Spánic no papel das gêmeas Paola e Paulina, tem produção de Salvador Mejía e direção asssinada por Beatriz Sheridan e Nathalie Lartilleux. O enredo, mais que conhecido, conta a história de Paola Bracho, que frustrada e cansada de viver com sua família da qual detesta a todos encontra Paulina, uma mulher idêntica a ela (que por sinal é sua irmã), e a propõe uma usurpação. Com isso, Paulina ocupa o lugar de Paola na mansão dos Bracho. No YouTube, a trama foi postada com 96 capítulos junto com o especial Além da Usurpadora, um spin-off da trama com mais três episódios.

3. Esmeralda (2004)

Uma das adaptações de novelas mexicanas no Brasil, Esmeralda foi exibida no SBT em 2004. A trama original de Della Fiallo foi protagonizada por Bianca Castanho e Cláudio Lins e adaptada por Henrique Zambelli (que também assina a direção geral), junto com Rogério Garcia e supervisão de texto de Therezinha Giácomo. O folhetim conta a história da doce Esmeralda, uma moça cega que nasce aparentemente morta numa família rica. Diante disso, a parteira e a governanta resolvem trocar a menina por um menino filho de uma camponesa que morreu no parto. Esse garoto é João Alfredo, que anos depois, vai se apaixonar pela doce moça de olhos verdes. O elenco ainda tinha nomes como Lucinha Lins, Paulo César Grande, Karina Barum e Carl Schumacher. Esmeralda acabou de ser postada na íntegra pelo próprio SBT em sua nova plataforma, o SBT Vídeos, que são conteúdos postados no YouTube. Lá estão disponíveis o 194 capítulos na íntegra e em HD.

4. Floribella (2005)

Criada por Cris Morena, a mesma autora de Chiquititas e RebeldeFloribella acaba de completar 15 anos de sua estreia no Brasil no início deste mês. A trama argentina foi exibida na Band e adaptada por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, com direção geral de Sacha e Elizabetta Zenatti. A novela infantojuvenil teve duas temporadas: uma protagonizada por Juliana Silveira e Roger Gobeth e a segunda pela mesma atriz com Mário Frias. No primeiro ano do folhetim, conhecemos Maria Flor Miranda, uma jovem sonhadora que é líder de uma banda formada por amigos e se torna babá na mansão dos Fritzenwalden, uma família de órfãos alemães ricos, onde se apaixona pelo irmão mais velho da casa, Frederico. O elenco ainda destacava nomes como Suzy Rêgo, Maria Carolina Ribeiro, Zezé Motta e Gustavo Leão. No YouTube, apenas a primeira temporada foi hospedada por fãs, com os 170 capítulos originais.

5. Vidas Opostas (2006)

A novela da Record TV escrita por Marcílio Moraes foi lançada na emissora em 2006 e protagonizada por Maytê Piragibe e Léo Rosa. Com direção geral de Alexandre Avancini, Vidas Opostas foi apresentada como "uma inusitada mistura de Cidade de Deus com Cinderela", retratando, entre outros temas, o amor dentre dois jovens de diferentes classes sociais, a corrupção policial e o tráfico de drogas. Heitor Martinez, Ângelo Paes Leme, Lucinha Lins e Lavínia Vlasak são outros destaques do elenco. A novela, originalmente, foi apresentada em 240 capítulos. No YouTube, o folhetim foi postado com 182 episódios.

6. Paraíso (2009)

Uma das poucas novelas da Globo que ainda restam no YouTube (e na íntegra), Paraíso foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 2009 no horário das seis. A trama tem direção geral de Rogério Gomes e trazia Nathalia Dill e Eriberto Leão como o casal protagonista. O folhetim se passa numa fictícia cidade do Mato Grosso, trazendo a temática rural brasileira, com direito a enfoques políticos, questão agrária, alerta sobre os desmatamentos e a chegada do progresso numa pacata cidade. O elenco ainda era composto por nomes como Vanessa Giácomo, Alexandre Nero, Cássia Kis Magro e o cantor Daniel. Os fãs da novela postaram no YouTube os 173 capítulos originais na íntegra.

Comentários

Últimas notícias