passado

Humorista Marcelo Adnet revela que sofreu abuso sexual na infância

"Para se ter uma ideia, só depois da morte desse conhecido da casa, há cerca de dez anos, consegui contar à minha família", conta Adnet

Manuela Figuerêdo Robson Gomes
Cadastrado por
Manuela Figuerêdo
Robson Gomes
Publicado em 10/04/2020 às 18:18 | Atualizado em 10/04/2020 às 18:18
Reprodução/TV Glogo
Marcelo Adnet é o próximo entrevistado do Roda Viva, em formato remoto - FOTO: Reprodução/TV Glogo

O humorista carioca Marcelo Adnet, de 38 anos, respondeu uma longa entrevista à revista Veja, que foi publicada nesta sexta-feira (10). Além de abordar questões profissionais sobre os trabalhos na TV Globo como o programa Fora de Hora e sua opinião como imitador do presidente Jair Bolsonaro, chamou atenção do público uma revelação bastante pessoal: ele fora abusado sexualmente na infância por duas vezes, aos 7 e aos 11 anos.

>> Com palhaço e Adnet como Bolsonaro, desfile no Rio não poupa críticas no Carnaval 2020

>> Felipe Neto: 'Eu não quero eleger ninguém'

>> 'Tá no Ar: A TV na TV' se despede após seis temporadas

Adnet respondia sobre o fato de ser machista após ser acusado de traição em duas ocasiões: "Como grande parte dos brasileiros, fui educado com base em padrões que hoje não são mais aceitos. É claro que já devo ter sido machista, mas acredito que muito menos do que a média. E isso, certamente, tem a ver com traumas que sofri".

A reportagem questionou que traumas seriam esses e Marcelo Adnet revelou os detalhes. "Fui abusado sexualmente duas vezes, aos 7 e aos 11 anos. Na primeira, nem sabia o que era sexo. O caseiro do lugar onde eu passava as férias começou a se aproximar de mim e pedir favores. Ele me chantageava dizendo que, se contasse algo a qualquer pessoa, meu cachorro morreria. Eu era muito ingênuo. Um dia, quando só estávamos eu e ele em casa, foi para cima de mim. Senti uma dor imensa, mas durou pouco porque meus parentes, que tinham ido ao mercado, voltaram para buscar a carteira", lembra Adnet. De acordo com o humorista, o caseiro foi pego em flagrante.

Na segunda vez, o apresentador da Globo estava com 11 anos e a violência sexual partiu de um amigo próximo da família. "Mais tarde, o pesadelo se repetiu com um amigo mais velho da família. Ele não chegou a consumar o ato, como o caseiro, mas me beijou e passou a mão no meu corpo. Foram dois episódios difíceis", desabafa.

Trauma

Apesar de nunca ter revelado publicamente os crimes, Marcelo não esconde o trauma. Para lidar com o problema, o ator recorreu a terapia. "Para se ter uma ideia, só depois da morte desse conhecido da casa, há cerca de dez anos, consegui contar à minha família. Hoje, já falo de maneira natural porque entendi, após anos de análise, que o constrangimento não é meu, e sim de quem me abusou. O que fica disso é o susto, o trauma, a desconfiança", explicou.

Comentários

Últimas notícias