Bastidores

Após demissão na Globo, Record contrata Matheus Ribeiro, ex-Jornal Nacional

Jornalista ficou conhecido por assumir publicamente sua sexualidade

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 25/04/2020 às 9:00
RECORD TV/DIVULGAÇÃO
Após passagem pelo 'Jornal Nacional', Matheus Ribeiro apresentará o 'DF Record' a partir de maio - FOTO: RECORD TV/DIVULGAÇÃO

A Record TV anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (25) a contratação do jornalista Matheus Ribeiro, de 26 anos. O profissional ficou conhecido nacionalmente após assumir publicamente sua homossexualidade dias antes de estrear no comando do Jornal Nacional, da TV Globo, em novembro de 2019, durante o rodízio especial de âncoras de todo o Brasil.

>> Jornal Nacional pede 'calma' aos telespectadores devido ao coronavírus

>> Entrevista: Márcio Bonfim estreia no comando do 'Jornal Nacional'

>> Com emoção, Globo Piauí se despede do jornalismo da Globo Recife

De acordo com o comunicado oficial da Record, Matheus apresentará o DF Record, um telejornal local exibido em Brasília no horário noturno da emissora. A estreia do profissional está prevista para maio.

A contratação de Matheus vem semanas depois que ele pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. A decisão foi tomada após se sentir perseguido pela diretoria da emissora e por considerar o seu salário desproporcional ao cargo que ele exercia.

Ainda segundo o texto da Record TV, a aquisição de Matheus Ribeiro foi comemorada por Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo do canal: "O jornalismo da Record TV não cansa de se reinventar. A chegada de Matheus acrescenta mais versatilidade e espontaneidade à nossa receita de sucesso na capital federal".

HISTÓRICO

Nascido em 1993, em Piracanjuba (GO), Matheus Ribeiro é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás. A carreira em televisão começou em 2013, na PUC TV Goiás. Desde então, passou por algumas emissoras e conquistou reconhecimento nacional.

Comentários

Últimas notícias