LIVE

No Dia das Mães, TV Jornal realiza homenagem com live do cantor Augusto César

"Pra mainha, com carinho" acontece neste domingo (10), das 12h às 14h; confira a programação de lives para o Dia das Mães

Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Publicado em 08/05/2020 às 10:45 | Atualizado em 07/06/2022 às 12:28
TOM CABRAL/ACERVO JC IMAGEM
ALEGRE E ROMÂNTICO Augusto César era sempre uma presença carismática e cantava letras que sobre o amor - FOTO: TOM CABRAL/ACERVO JC IMAGEM

Por conta da pandemia do novo coronavírus e do distanciamento social, que serve como medida preventiva à doença, o Dia das Mães deste ano deverá ser comemorado de uma maneira diferente. Sem abraços, beijos e contato físico, mas com muita criatividade. Pensando nisso, a TV Jornal resolveu produzir uma bela homenagem a todas as mães. A live "Pra mainha, com carinho" acontece no próximo domingo (10), pelo facebook, das 12h às 14h.

>>Agenda de lives para o Dia das Mães: Roberto Carlos, Ivete, Augusto César e muito mais

>>Zeca Pagodinho diz que não vai beber em live

>>Frevioca leva alegria para o Dia das Mães em isolamento no Recife

>>Polícia Federal alerta para golpe do Dia das Mães; saiba como se proteger

>>JC homenageia as mães


A transmissão é uma proposta do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) e faz parte das iniciativas que o grupo tem tomado referente ao combate à Covid-19. Na programação da live, as mães e os filhos que precisam enfrentar a distância física, poderão assistir um pocket show de Augusto César, além de diversos depoimentos emocionantes de artistas e religiosos.  “A gente quer usar os canais digitais da TV Jornal e dos outros veículos do Sistema Jornal do Commercio para dar esse presente às mães. Em meio ao isolamento social, falar de carinho, falar de amor. Isso é fundamental para que a gente sobreviva a esse momento delicado. Todo mundo pode acompanhar, seja pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Portal NE10 ou pelo YouTube”, avalia Maria Luiza Borges, diretora de Estratégias Digitais do SJCC.

A transmissão da live começará em tempo real pela Rádio Jornal, partindo depois para as páginas oficiais no Facebook da TV Jornal, TV Jornal Interior e NE10. Os internautas também poderão acompanhar a live pelo Instagram da TV Jornal, pelos canais no YouTube da TV Jornal e TV Jornal Interior e pelo site do Portal NE10.

Para o cantor Augusto César, é necessário ter intervalos de leveza neste momento tão difícil que estamos vivendo. “É uma homenagem para as mães e vai ser muito emocionante, pois não dá para esquecer essa situação toda que estamos vivendo. Há pessoas que perderam as mães agora, outras que estão doentes, outras que estão isoladas, nosso povo sofrendo muito ao passar por esse momento terrível. Mas sabemos que é necessário haver esses intervalos de leveza, de alegria, que a música é capaz de trazer e multiplicar”, disse.


Repertório

Na setlist do show, o que não vai faltar é romantismo. Os sucessos de Augusto César "Escadala", "Ela acabou comigo", "Amor, amor" e "Ela vai ter que decidir" estão garantidos. O cantor prometeu ainda que sua live será repleta de clássicos da música brasileira, desde Roberto Carlos ao bom e velho sertanejo. O objetivo é criar um momento de harmonia e descontração entre a família.

 

Lives deste domingo (10)

Assistir lives já virou tradição durante este período de confinamento. No Dia das Mães, diversos artistas optaram por celebrar a data com muita música e clima de solidariedade.

A partir das 15h, Roberto Carlos chegará em sua casa através de uma live que terá seus primeiros 45 minutos sendo transmitidos pela Rede Globo. O restante da apresentação poderá ser assistida pelo Multishow ou Globoplay, que excepcionalmente estará aberto para não assinantes. Os canais oficiais no YouTube do Multishow e de Roberto Carlos também irão transmitir o show.

Para quem prefere sertanejo, a Band levará ao ar uma live com o cantor Daniel. A apresentação se inicia às 15h45 e poderá ser acompanhada através das rádios Band FM e Nativa FM. "Vamos relembrar canções da minha história desde a época com o querido e saudoso João Paulo. Vamos comemorar juntos esse dia espalhando paz e muito amor”, disse o cantor. 

Já Anitta realizará um pocket show com seus maiores sucessos às 16h30. A live da cantora tem como principal objetivo arrecadar recursos para o projeto Mães da Favela, iniciativa da central Única das Favelas (CUFA), que apoia famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social.

 


O projeto Mães da Favela também contará com os recursos angariados através da live do sambista Zeca Pagodinho. O show online vai acontecer também no domingo de Dia das Mães, às 13h, através do canal oficial de Zeca no YouTube.


Daniela Mercury, Preta Gil e Luiza Possi, que também se unem na tarde deste domingo, farão uma transmissão super especial, às 17h. O evento online "Festival do Dia das Mães" terá três horas de duração e contará com a participação de Zizi Possi, mãe de Luiza. A live, que será apresentada pela atriz Mariana Ximenes também irá angariar fundos para o Mães da Favela.

Maria Rita, Michel Teló, Grupo Bom Gosto e Ivete Sangalo também irão transmitir suas apresentações neste domingo. 

 

Confira a programação:



Live Maria Rita - Domingo (10), às 11h, no canal no YouTube oficial da cantora

Live "Pra mainha, com carinho", da TV Jornal, com Augusto César - às 12h, no YouTube da TV Jornal.

Live do Bem Sertanejo com Michel Teló - Domingo (10), às 13h, em seu canal noYouTube

Live do Zeca Pagodinho - Domingo (10), às 13h, no canal no YouTube oficial do cantor 

Live do Roberto Carlos - Domingo (10), às 15h, na Globo (os primeiros 45 minutos da apresentação), Multishow e Globoplay (na íntegra) e no YouTube do cantor 

Live do Daniel - Domingo (10), às 15h45, na Band e nas rádios Band FM e Nativa FM ou no canal no YouTube oficial do cantor

Live Roda de Samba com o grupo Bom Gosto - Domingo (10), às 16h, no canal no YouTube oficial da banda 

Live da Anitta - Domingo (10), às 16h30 no canal no YouTube oficial da cantora 

Live "Festival do Dia das Mães" com Daniela Mercury, Preta Gil e Luiza Possi - Domingo (10), às 17h, no canal no Youtube da ClapMe

Live da Ivete Sangalo - Domingo (10), às 18h, no canal no YouTube oficial da cantora



Comentários

Últimas notícias